Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

30 Outubro 2019 | Fernanda Mendes

Tonks e Equinox Digital anunciam fusão

Equinox assume a área de tecnologia e criação da Tonks

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O mercado de cinema conta com mais uma fusão entre empresas. Desta vez, a Tonks e a Equinox Digital anunciaram hoje (30) que passam a integrar suas operações de tecnologia e criação a partir do dia 1 de novembro.



A nova empresa será capitaneada por Rogerio Silveira (Bill), Marcio Lustosa e Raphael Guerra, e Marcelo Lima, CEO da Tonks, segue como acionista e integrante do conselho de administração da nova Equinox Digital, que agora também conta em sua assinatura o termo “Powered by Tonks”.

Com ampla atuação em digital signage e produção de conteúdo especializado nos ambientes de ponto de venda e corporativo, a Equinox passa a atender também os clientes da Tonks nos serviços de produção de websites e soluções de intranets e extranets para exibidores e distribuidores, criação de peças promocionais, o portal Claquete.com, o sistema TonksProg (plataforma de BI), o CineTKS (integradora de venda de ingressos pela internet) e Tonks Host (serviço de hospedagem de servidores).

As operações da Expocine e do Portal/Revista Exibidor ficam de fora do acordo e seguem sob administração direta da Tonks em sua sede na Zona Norte de São Paulo.

“Era um movimento natural, depois de diversas consolidações nos mercados de cinema e tecnologia pelo mundo, a Tonks juntar esforços para continuar provendo soluções de ponta e atendimento de qualidade. Além disso, pretendo me dedicar mais às operações da Expocine e da Exibidor que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. E a Equinox é, com certeza, a parceira perfeita para absorver, operar e administrar a estrutura e continuarmos entregando com qualidade tanto do ponto de vista técnico como criativo.”, afirma Marcelo Lima. 

Para Rogério, “a sinergia entre os produtos leva a nova companhia a um outro patamar, unindo a estrutura, capacidade tecnológica, criativa e de inovação da Equinox com o acesso e a confiança que a Tonks já conta historicamente junto a exibidores e distribuidores. Assim, ampliaremos também nosso escopo de produtos aos clientes fora do mercado de cinema. São marcas como General Motors Financial, AXBR, Liberty, Omint entre outros.” 

A nova empresa absorve os funcionários das operações de tecnologia e criação da Tonks e 100% da equipe da Equinox com o objetivo de garantir que a transição seja tranquila aos clientes Equinox e Tonks: “Essa operação vem sendo planejada já há algum tempo para que ocorra de forma natural. Do ponto de vista prático, vamos apenas realocar os profissionais fisicamente para a sede da Equinox, em Pinheiros”, disse Marcelo.

Compartilhe:

  • 0 medalha