Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Nacional

04 Novembro 2019 | Renata Vomero

Portal Exibidor acompanha filmagens de “A Sogra Perfeita”

Filme brinca com estereótipo dessa figura familiar

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Zona Norte de São Paulo está sendo agitada pelas filmagens da comédia A Sogra Perfeita (Downtown/Paris), com lançamento programado para julho de 2020. O filme tem como protagonista Cacau Protásio, que interpreta Neide, uma mãe que já não vê a hora do filho mais novo sair de casa e por conta disso decide arranjar para ele uma esposa que ajude nesse objetivo. Além de Cacau Protásio, o filme é estrelado por Luis Navarro, Polliana Aleixo, Evelyn Castro, Rodrigo Sant’Anna, André Mattos e Marcelo Laham; é dirigido por Cris D’Amato e produzido pela Paris Entretenimento.

Publicidade fechar X

O Portal Exibidor foi convidado para acompanhar um dia no set de filmagens e entrevistar a diretora e o elenco da comédia. Em tom de despedida, as filmagens da data escolhida marcaram o último dia de Rodrigo Sant’Anna no set. “A peculiaridade deste filme é perceber que a amizade da tela vai para a vida real”, comentou ele, que foi complementado por Cacau: “Foi um encontro muito bom, para o trabalho dar certo depende da direção e a Cris agrega, ama e tem carinho. Por causa dela o set é maravilhoso”, elogia o trabalho de Cris D’ Amato, que garante estar apaixonada pelo projeto, já que, assim como todo brasileiro, se identifica com essa figura da sogra.

Inclusive, figura essa protagonista de diversas piadas pelo Brasil e alvo de uma certa raiva por parte dos brasileiros. “A sogra é uma piada pronta, você retratar isso, já tem metade do caminho andado. Já tem a identificação imediata com o público, porque eles já sabem que vem merda (risos)”, brinca o comediante Rodrigo.

Ainda assim, tanto a protagonista, quanto a diretora, garantem que a sogra do filme é bastante querida, que o público vai acabar se identificando e adorando a Neide. E a escolha de Cacau para o papel, segundo D’Amato, é certeira, já que coloca uma profissional cheia de pluralidades como protagonista da história.

No filme, a sogra será abordada bastante em paralelo com a figura da mãe, já que o desenvolvimento de uma faceta depende da outra. “Representar essa figura é algo muito bom, porque ela não é má, ela só quer resolver as coisas da maneira dela. Então, ela quer que o filho saia de casa, mas que seja de uma maneira segura, saindo com quem ama”, explica a protagonista. Sant’Anna, que contribuiu com o roteiro do filme reafirma a força da mãe no longa: “A sogra é uma mãe do avesso. Toda mãe tem um Q de sogra, né? Aquela coisa mais crítica, aquela preocupação. A sogra é essa figura também. O filme também fala muito de maternidade, o incomodo da sogra só é causado pelo incomodo da mãe, ela quer o bem do filho ou da filha, então, a história parte dessa questão materna”.

Difícil classificar, dentro da premissa da produção, como seria uma sogra perfeita. Tanto para a diretora, quanto para o comediante, a sogra perfeita é aquela que não se intromete na vida dos filhos e respeita o casal. Já para Cacau, a sogra perfeita é a dela, que “sempre que se preocupa comigo e com o meu marido, quer saber como estamos. Tanto ela, quanto meu sogro”.

Agora, dar o tom certo da comédia, fica a cargo da diretora, já bastante reconhecida no gênero. “Acho que atraio o humor”, brinca. Ela, que é formada em jornalismo, no entanto, não concorda com o preconceito da crítica quanto ao gênero no Brasil, um dos mais queridos pelo público e que “movimenta os cinemas e gera muitos empregos. Parece que os jornalistas vão ver predispostos a não gostar”.  Ainda assim, ela acredita que os cinemas precisem exibir os diversos gêneros que estão sendo produzidos pelo cinema nacional, mas atribuiu o sucesso da comédia a sua honestidade e identificação: “O público gosta de variedade, a gente não pode só fazer comédia. A comédia tem verdade, essa história aqui tem verdade, é algo que toca as pessoas. A comédia só é boa quando é crível e o público se identifica”, finaliza.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha