Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Polêmica

05 Novembro 2019 | Renata Vomero

Delta Air Lines é acusada de censura a cenas de sexo gay em seu entretenimento a bordo

Versões editadas de "Fora de Série" e "Rocketman" estavam disponíveis

Compartilhe:

(Foto: Imagem Filmes)

Nesta semana o público das redes sociais comentou bastante a descoberta de que Fora de Série (Imagem Filmes) e Rocketman (Paramount), ambos disponíveis nos voos dos EUA da Delta Airlines, tiveram suas cenas de sexo gay cortadas, mesmo os filmes tendo a classificação indicativa liberada para estarem disponíveis para os clientes da companhia.

Publicidade fechar X

 Depois de serem acusados de censura, a empresa anunciou que está trabalhando para trazer aos seus clientes versões reeditadas desses filmes, contando as cenas sexuais de pessoas do mesmo sexo. “Estamos implementando imediatamente um novo processo para gerenciar o conteúdo disponível no entretenimento de bordo da Delta”, comentou à Variety, Emma Protis, porta-voz da Delta.

A companhia afirma que a escolha desses filmes com as edições aconteceu porque os estúdios disponibilizam duas versões: a estendida, que vai para os cinemas, e a editada. Segundo eles, a companhia optou pelas versões editadas sem ter conhecimento de quais cortes seriam esses. Fora de Série é da Annapurna Pictures e Rocketman da Paramount.

Tanto em suas redes sociais, quanto em entrevistas, Olivia Wilde, diretora do Fora de Série, se mostrou indignada pela atitude da Delta. “Deve haver algum tipo de conselho administrativo para determinar. Classificamos o filme de uma certa maneira. Se não tiver classificação X [X-Rated, para maiores de 18 anos], certamente é aceitável em um avião. Há violência insana de corpos sendo rasgados ao meio, e ainda assim uma cena de amor entre duas mulheres é censurada. É parte integrante da jornada do personagem. Meu coração simplesmente se partiu. Eu não entendo. É confuso”, comentou a cineasta.

Ainda não se sabe ao certo quando as novas versões dos filmes estarão disponíveis e nem quais outros cortes serão realizados nessas produções. Apesar disso, ainda não há indicações de medidas judiciais tomadas pelos responsáveis pelas produções editadas.

Compartilhe:

  • 1 medalha