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08 Novembro 2019 | Renata Vomero

Disney divulga resultados financeiros de seu quarto trimestre fiscal

Estimativa é de crescimento com lançamento de streaming em novembro

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(Foto: Disney)

Ontem a Disney divulgou os resultados de seu quarto trimestre fiscal, que teve fim agora em setembro. Diferente do trimestre anterior, em que as finanças ficaram um pouco mais desequilibradas por conta da aquisição com a Fox, o trimestre performou acima do estimado pelos analistas de Wall Street, garantindo um lucro por ação de US$ 1,07, diferente do previsto pelos especialistas, de 95 centavos. As informações foram divulgadas pelo portal Deadline.

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A receita total da companhia foi de US$ 19,1 bilhões, também acima do esperado e também mostrando um crescimento de 34% com relação ao mesmo período do ano anterior. Parte desse crescimento foi liderado pelo desempenho da divisão do cinema, que teve um alto faturamento no trimestre graças ao sucesso de O Rei Leão.

Falando em estúdio, sua receita cresceu 52% no período e a receita operacional aumentou 79%, chegando a US$ 1,08 bilhão. Além de O Rei Leão, Toy Story 4 e Aladdin também foram essenciais para o faturamento, sendo muito bem comparados aos sucessos de Os Incríveis 2 e Homem-Formiga e a Vespa de 2018. Algumas perdas, como de X-men: Fênix Negra foram compensadas pelas arrecadações de TV e streaming.

A divisão Direct-to-consumer & International, que abriga os serviços relacionados com streaming, tanto licenciamento de conteúdo, quanto produção e estratégia do Disney + e Hulu, mostrou um aumento considerável, indo de US$800 milhões para US$3,4 bilhões, mas uma perda operacional de US$740 milhões, diferente dos US$340 milhões do mesmo período do ano anterior.  Com isso, cresce ainda mais a expectativa dos investidores quanto ao lançamento do streaming, o que fez as ações da Disney crescerem nesta quinta-feira (7).

A receita proveniente de mídias aumentou 22%, mas o lucro operacional caiu 3% neste período, indo para US$1,8 bilhão. A divisão de Parques e Resorts se manteve instável, muito disso, segundo a própria companhia, por conta dos gastos com o lançamento de Star Wars: Galaxy Edge.

Streaming

Além de divulgar os números do trimestre, a Disney também anunciou algumas novidades quanto ao streaming.  Uma das principais novidades informadas pelo CEO, Bob Iger, foi de que o estúdio Fox Searchlight lançará conteúdos exclusivos para o Hulu, também pertencente a empresa, sendo o streaming a principal “casa” para os filmes produzidos sob o guarda-chuva da Fox, desta maneira, o Hulu fica com uma característica de produções mais voltadas para adultos e o Disney +, com produções voltadas à família. Falando em Disney +, o executivo também anunciou que o serviço será lançado no Reino Unido e na Europa Ocidental no dia 31 de março de 2020.

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