Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Concorrência

08 Novembro 2019 | Renata Vomero

Netflix não se mostra assustada com lançamento de streaming da Disney

CEO Reed Hastings falou sobre a concorrência em evento

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em um evento do New York Times realizado nesta quarta-feira, o CEO da Netflix, Reed Hastings, comentou sobre a questão da guerra entre os streamings, principalmente, dado o lançamento próximo do Disney+, agora em 12 de novembro.



O executivo não se mostrou preocupado com a concorrente, mas, segundo noticiado pela Variety, admite que streaming da gigante do entretenimento é a concorrente mais forte entre os próximos lançamentos do tipo.

“Disney é uma empresa maravilhosa, nós admiramos muito eles. Eles são uma concorrência incrível, pois realmente entendem o conceito de criatividade”, comentou. A Disney, para ele, é a empresa que mais ensina à Netflix em termos de entretenimento e garantiu que vai ser um dos assinantes do Disney +.

No entanto, a Disney não é a única empresa a entrar nesse mercado de streaming agora, e a Netflix já está encarando a concorrência de Hulu e Amazon Prime há um tempo, já deixando a plataforma preparada para o que vem pela frente: HBO Max, Peacock, Apple TV, entre outros.

Para Hastings, só depois de um tempo será possível saber quais serviços vão prevalecer e se a janela do streaming conseguirá se fortalecer ou não em meio as novidades. “A real medida será o tempo, quais serão as escolhas dos consumidores à noite”.

A estratégia da Netflix será a de investir em conteúdo próprio, cerca de US$15 bilhões em 2019, apesar de isso já levá-la a estar em débito financeiro.

Sobre a discussão envolvendo a plataforma e os cinemas dos EUA, principalmente, com o próximo lançamento de O Irlandês, Hastings foi taxativo: “Nós adoramos cinemas, é uma experiência diferente. Sobre futuros lançamentos neles, depende de cada cinema. Nós somos claros: nosso negócio na indústria é satisfazer nossos clientes”, declarou.

Compartilhe:

  • 0 medalha