Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

21 Novembro 2019 | Fernanda Mendes

Nova cine-semana chega com animação, filme de Woody Allen e possível concorrente ao Oscar

Mesmo assim, filmes com maior presença no circuito continuam praticamente intactos

Compartilhe:

As principais estreias da semana: "O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos", "Um Dia de Chuva em Nova York" e "A Vida Invisível" (Foto: Galeria/Imagem/Vitrine)

Nesta cine-semana (21 a 27/11) nenhuma estreia ficou entre os cinco filmes que estão com maior presença nos cinemas. A animação O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos (Galeria) estreou em 35,7% do parque (cerca de 235 complexos) e o aguardado Um Dia de Chuva em Nova York (Imagem), dirigido por Woody Allen, teve lançamento em 12,6% dos cinemas (83 complexos). Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Além disso, o escolhido do Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar, A Vida Invisível (Sony/Vitrine), também estreia oficialmente hoje em 13,22% dos cinemas.

Ontem (20), que foi feriado em muitas cidades brasileiros pelo Dia da Consciência Negra, os cinemas ganharam dois filmes: Medo Profundo - O Segundo Ataque (Paris) em 42,9% dos complexos e Midway - Batalha em Alto-Mar (Diamond) em pouco mais da metade do circuito.

No demais, os filmes com maior presença no circuito continuam praticamente intactos. A Família Addams (Universal) que entrou em cartaz em 31 de outubro, entra nessa semana presente em 81,9% dos complexos. A animação já vendeu mais de 1 milhão de ingressos no Brasil.

Já a segunda semana de Dora e a Cidade Perdida (Paramount) está em cartaz em 77,8% dos complexos. E Malévola – Dona do Mal (Disney) caiu em cerca de 6% e nesta cine-semana e entrou em 77,6% dos cinemas. O longa lidera a bilheteria brasileira há cinco semanas e acumula 4,5 milhões de público.

A nova história de As Panteras (Sony), que estreou em quinto lugar na bilheteria brasileira, se encontra presente em 71,8% dos cinemas, número praticamente similar ao da sua semana de estreia.

E Invasão Ao Serviço Secreto se manteve em cerca de 58% dos cinemas nacionais.

Essa cine-semana também conta com as sessões de pré-estreia de Os Parças 2 (Downtown/Paris) em 510 cinemas. O filme já arrecadou R$ 4,5 milhões com a venda de 290 mil ingressos, antes mesmo de sua estreia no dia 28.

Compartilhe:

  • 0 medalha