Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

22 Novembro 2019 | Renata Vomero

Universal aposta na retomada das comédias românticas com "Uma Segunda Chance Para Amar"

Produção é protagonizada por Emilia Clarke e Henry Golding

Compartilhe:

(Foto: Universal)

A Universal reuniu os exibidores nesta quinta-feira (21) no Cinépolis do J. K. Iguatemi, em São Paulo, para apresentar a campanha do filme Uma Segunda Chance Para Amar. A comédia chega aos cinemas no dia 28 de novembro.

Publicidade fechar X

O filme ganhou peças grandes nos cinemas, painéis e tematização de portas de banheiros e bilheterias, que, segundo Nelson Mazzei, gerente de Trade Marketing da distribuidora, estão sendo “massivamente procuradas”. Além disso, foi realizada ação especial com a Cinépolis, com chamadas dos protagonistas do filme, Emilia Clarke e Henry Golding, apresentando o trailer para os espectadores. Com o Espaço Itaú de Cinemas também foi criada uma ação em que os espectadores devem postar fotos no Instagram com o tema de natal e usar a hashtag do filme.

Algumas das temáticas mais exploradas na comunicação do longa é o fato de ele ser uma comédia romântica, que não tem sido muito encontrada no cinema atualmente, apesar de haver uma pequena retomada do gênero. “Faz tempo que não tem uma comédia romântica assim nos cinemas, um filme tão gostoso, leve”, comentou Caroline Yumi, gerente de Marketing da Universal.

Casando com isso, também está sendo usada bastante a ideia de ser um filme para se ver com as amigas ou em um encontro romântico. “Como esse período do ano é muito propicio para encontros e confraternizações, também estamos chamando muito para essa questão de date night e girls night out”, comentou a executiva, que também explicou que a força do elenco está igualmente sendo um dos pilares de comunicação da comédia romântica.

A comédia romântica contará com inserções em 15 praças da TV aberta, sendo na maior parte com foco no público feminino, com entradas nas novelas da Globo, por exemplo. A previsão é que com isso haja 45 milhões de impactos. Já na TV Aberta serão cerca de 15 milhões de impactos, com mais de 900 inserções nos canais e programas selecionados.

Nas mídias Out of Home (OOH) será trabalhada a ideia de ser um filme inédito e original com comunicação nas estações da linha Lilás e Amarela da cidade de São Paulo, com estimativa de 60 milhões de impactos. Nos transportes circulares do Rio de Janeiro e São Paulo, haverá o envelopamento dos ônibus que andam próximos aos cinemas em que o filme será exibido. Há a estimativa de 42 mil inserções nas principais praças do Brasil em relógios de rua, pontos de ônibus e outros espaços importes para a divulgação de filmes.

Outra estratégia adotada é da comunicação nos shoppings. “Estamos trabalhando com a proximidade da Black Friday, que faz crescer o fluxo de pessoas nos shoppings”, comentou Yumi, que também apresentou a estratégia de trabalhar o filme nas TVs de Plasma em 300 salões de beleza do Brasil, serão 360 inserções.

Outro foco é o cantor George Michael, que tem presença muito forte na trilha sonora do filme. Com isso, o filme será divulgado em 9 praças de rádios, com 1,3 mil inserções. Seguindo com foco no cantor, a Universal criou ações especiais no aplicativo Spotify e em parceria com o portal Popline, que criará o George Michael Day, com artistas musicais brasileiros ligados à causa LGBTQ falando sobre a relevância do cantor e interpretando suas canções. Com a Sony Music, detentora dos direitos autorais da trilha do filme, a Universal fará três flash mobs, em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, com músicas do longa e que se tornarão referência de dança na plataforma Fit Dance.

Nas redes sociais, a campanha é focada em trabalhar na questão de programas de amigos e encontros, sobre segundas chances e bem-estar, além de, conforme dito anteriormente, falar sobre música, tão presente no filme. “Estamos trabalhando com o filme em todas as nossas redes, principalmente no YouTube, Instagram e Facebook. Já foram mais de 18 milhões de views do trailer”, explicou a gerente de marketing.

No entanto, a Universal buscou abranger sua presença no digital fazendo ações com influenciadores e em outros aplicativos, como no Tinder, focando na questão de o filme ser legal para um encontro romântico. Os influenciadores escolhidos foram Hugo Gloss, que cobriu a pré-estreia em Nova York e entrevistou o elenco, além de Carol Moreira e Foquinha que foram para Londres cobrir as ações do filme na cidade. Maísa, Nah Cardoso Paola Antonini foram selecionadas para divulgar a comédia romântica agora na reta final antes do lançamento do filme. Além de diversas micro influenciadoras regionais, todas elas com foco em falar sobre como o filme é um bom programa entre amigas. “Estamos trabalhando o tempo todo com a máxima de espalhar amor, de que é um filme leve para se dividir com quem a gente ama”, finalizou Caroline Yumi.

Expectativas para 2020

Caio Meira, diretor de vendas da Universal, abriu as apresentações fazendo um bom balanço de alguns dos últimos lançamentos da distribuidora, Abominável e A Família Addams, que venderam mais de 1 milhão de ingressos, “mesmo fora do esperado e em uma época que é muito difícil para o cinema”.

O executivo falou sobre as expectativas para o ano que vem, que tem no line-up duas fortes apostas: Velozes & Furiosos 9 e Minions 2. “Nossa meta é a de vender 30 milhões de ingressos no ano que vem, por isso, precisamos fechar com vocês”, enfatizou Meira.

Compartilhe:

  • 0 medalha