Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Animação

06 Dezembro 2019 | Thais Lemos

Lino DiSalvo vem ao Brasil para falar sobre suas inspirações para "Playmobil – O Filme"

Diretor também esteve presente na CCXP19 para mostrar detalhes do projeto

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A animação Playmobil – O Filme (Paris) estará nos cinemas a partir de 12 de dezembro, mostrando a história de como a jovem Marla e seu irmão Charlie foram parar no mundo mágico de Playmobil, se deparando com aventuras em diferentes universos.

Publicidade fechar X

“O brinquedo Playmobil conta histórias, como se os personagens fossem o elenco do seu próprio filme”, disse Lino DiSalvo, diretor do longa, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo (SP).

DiSalvo trabalhou como diretor de animação de Frozen (Disney), e levou referências do boneco de neve Olaf para o universo de Playmobil, como o fato das articulações dos personagens nas animações. Em Frozen, Olaf não dobra os seus braços, e no filme da Paris, os seres humanos caem no mundo encantado dos bonecos, e por isso, não sabem muito bem como se mexer.

No entanto, a Disney não foi sua única inspiração para a nova história. “Meus filhos usam Playmobil para contar histórias, e isso foi uma influência para mim”, afirmou o diretor. “Muita coisa de magia, feitiços, que aparecem no filme, eu criei de ver os meus filhos brincando”.

CCXP19

DiSalvo também esteve hoje (6) na CCXP19 para contar detalhes da criação do filme, e mostrou materiais de produção, como a criação dos cenários usados no mundo real, e estudos dos desenhos. “Como animador, quando você cria, você tem o controle de tudo e de todos os detalhes. Mas neste filme, eu dei liberdade aos atores”, disse em referência a participação da atriz Anya Taylor-Joy e ao ator-mirim Gabriel Bateman, que são transportados para o mundo mágico de Playmobil e se transformam em bonecos.

“Uma das minhas paixões em ser animador, é quando você começa a trabalhar já pensando nas vozes [que irão dublar]”, declarou DiSalvo. Jim Gaffigan e Daniel Radcliffe também fazem porte do elenco de vozes, e o diretor disse que a escolha do ator que interpreta Harry Potter para dar voz a um espião, veio de uma matéria em que Radcliffe afirmou que gostaria de viver James Bond nos cinemas. “Eu pensei que seria engraçado, e a gente conseguiu”.

No final de sua apresentação, o diretor deu dicas para quem está estudando animação. “Quando você se envolver em um trabalho, coloque sua experiência emocional. Isso se destaca”, disse o animador. “Independente do seu meio de trabalho, seja stop motion, 3D, 2D..., aprenda a teoria da interpretação do desenho e técnicas de desenho. Se você souber os princípios da animação, você vai se destacar”.

DiSalvo finalizou revelando que seu próximo projeto envolve mitologia italiana, com magos, monstros e magia.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha