Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

07 Dezembro 2019 | Thais Lemos

CCXP19 reúne elenco e diretor de último filme de "Star Wars" em painel

Participantes falaram sobre a importância da saga em suas vidas

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Hoje (7), o painel de Star Wars: O Legado, encerrou as atividades do Auditório Cinemark XD, na CCXP19. Érico Borgo, diretor de conteúdo do Grupo Omelete, disse que a saga é uma das culturas fundamentais da cultura geek. “É um momento muito especial na CCXP, pois pela primeira vez teremos um painel oficial de Star Wars”, completou emocionado.

Publicidade fechar X

Com distribuição da Disney, Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro no Brasil, encerrando mais um capítulo da história. “Acho que é a história mais intensa. No lado da luz, é uma história de amizade”, disse J.J. Abrams, diretor do filme, durante o evento.

O filme marcou os atores de diferentes formas. Daisy Ridley, que da vida a Rey, afirmou que atuar no set de Star Wars é algo que a faz se sentir muito bem. “Eu me sinto muito confiante e fico à vontade”. Já John Boyega, que interpreta Finn, se diverte ao lembrar de quando conseguiu o papel para o personagem. “Contei para o meu agente e ele me parabenizou. Foi um momento muito interessante”.

Oscar Isaac, que vive Poe Damon, falou sobre a evolução de seu personagem, que foi de um piloto a soldado dedicado, para general em potencial que Leia via nele. “Agora, o personagem percebe que não pode fazer tudo sozinho, por mais que queira quebrar a cara”, afirmou.

O elenco e o diretor também lembraram com carinho de Carrie Fisher, que faleceu em 2016. “Ela tem uma importância muito grande para a saga, e acho que as pessoas vão ficar surpresas com o que J.J. conseguiu fazer”, afirmou Daisy. “A gente usou o que já tínhamos filmado dela, é muito bom ter ela no filme”, revelou o diretor.

Por ser um encerramento de um capítulo, a rotina de todos os atores, que estiveram juntos aos longos dos anos irá mudar. “Nós literalmente nos divertimos juntos e eu vou sentir falta disso”, conta Boyega. Já para Isaac, é um impacto ter feito parte de uma história que dura há 42 anos.

“Eu não quero estragar nada com spoiler, mas vocês vão ver algo muito poderoso e eu mal posso esperar para vocês verem o que isso significa para os personagens”, conta Abrams. Antes de exibir um trecho da cena inicial do próximo longa, recheada de ação com os personagens principais, o diretor agradece todos que participaram da história. “Me sinto muito orgulhoso em concluir com esse filme”, finalizou.  

Cobertura Disney na CCXP19

Além do painel de Star Wars, a Disney também realizou a pré-estreia de Frozen II, e reuniu os diretores da animação para falar sobre o amadurecimento das personagens Elsa e Anna. A distribuidora também levou o diretor de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, para dar detalhes do próximo lançamento da Pixar, história baseada em sua própria vida.

Ainda no mundo das animações, Nick Bruno e Troy Quane estiveram presentes no painel de Um Espião Animal, filme que transforma o melhor espião do mundo em uma pomba. O longa conta com as vozes de Will Smith e Tom Holland.

A presença de Ryan Reynolds e Joe Keery animou o público no painel de Free Guy – Assumindo o Controle, que também contou com a presença do diretor Shwan Levy. Kevin Feige, presidente do estúdio da Marvel, esteve pela primeira vez no Brasil para dar detalhes do futuro do universo dos super-heróis, e foi ovacionado pelo público ao lembrar de Stan Lee.

Compartilhe:

  • 0 medalha