Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

10 Janeiro 2020 | Thaís Lemos

Eclair e Quanta oficializam acordo para entrega de conteúdo digital no Brasil

Soluções já estão sendo implementadas no mercado nacional

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Eclair anunciou nesta semana que o acordo com a Quanta foi oficializado, visando a implementação das soluções de entrega de conteúdo digital via rede banda larga da Eclair, incluindo a plataforma EclairPlay, em todo o Brasil. Os testes já estavam sendo feitos desde o começo do ano passado por aqui, como já foi noticiado pelo Portal Exibidor.

Publicidade fechar X

A oferta de serviços foi projetada para oferecer uma rede alternativa da distribuição de conteúdo digital e entrega via banda larga, incluindo serviços de masterização e trailer, gerenciamento KDM e entrega de conteúdo para os cinemas em todo o país.

Em comunicado oficial a imprensa, Yves Gringuillard, diretor administrativo da Eclair Theatrical Services, declarou que a empresa está muito satisfeita com a parceria. “Com a ampla base de clientes da Quanta e as soluções inovadoras e econômicas de entrega de conteúdo digital da Eclair, estamos muito confiantes em nosso potencial de nos tornarmos um dos principais players na entrega cinematográfica na América Latina”.

“O conteúdo será entregue com segurança e dentro do prazo, e o conhecimento técnico da Eclair garante a máxima eficiência”, afirmou Luiz Fernando Morau, diretor de desenvolvimento de negócios da Quanta. Em entrevista ao Portal Exibidor, o executivo contou que a aceitação dos exibidores está muito grande. “Entre os distribuidores também, porque existe a possibilidade de mandar o que ele quiser a hora que ele quiser”.

Com o EclairPlay, é possível entregar conteúdos que estão fora da janela principal, dando mais possibilidades para o exibidor. “Além disso, buscamos facilitar o trabalho do distribuidor, que terá mais mobilidade para o envio dos conteúdos”, explicou Morau. A plataforma fornece acesso aos exibidores a diversos conteúdos DCP disponíveis para download via rede banda larga, além de todas as ferramentas e materiais de marketing de conteúdo.

Compartilhe:

  • 0 medalha