Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Campanha

15 Janeiro 2020 | Renata Vomero

Aliança norte-americana cria Dia do Cinema Independente

Data deve chamar atenção para os cinemas locais da região

Compartilhe:

(Foto: ICA)

A Aliança de Cinema Independente (ICA), organização sem fins lucrativos formada por voluntários que representam os cinemas independentes da América do Norte, está inaugurando o Dia do Cinema Independente na região, que será em 18 de janeiro, este sábado.

Publicidade fechar X

A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção dos amantes de cinema para que frequentem mais os cinemas locais e menores dos bairros da região. Os espaços que fazem parte da ICA variam de tamanho, contando com exibidores de uma sala só, até pequenos multiplex. A aliança é formada por 140 empresas que contabilizam 2 mil salas.

"Nosso objetivo é conscientizar e educar os consumidores sobre a importância de apoiar cinemas locais de propriedade independente em suas comunidades. Esses cinemas, tanto em cidades pequenas como nas grandes, são essenciais para a saúde da indústria cinematográfica, especialmente agora, com as muitas opções de entretenimento disponíveis para os consumidores”, comentou Rich Daughtridge, presidente e CEO da Warehouse Cinemas e presidente do Comitê de Marketing da ICA.

A criação do Dia do Cinema Independente é parte da campanha “Love Local Cinema” e no dia será enfatizada a importância desses espaços menores para a economia e para a vitalidade da cultura nas comunidades da América do Norte. Os cinemas participantes deverão postar as iniciativas feitas no dia com a hashtag LoveLocalCinema e IndependentCinemaDay.

"Os cinemas independentes constituem aproximadamente 20% da receita de bilheteria da América do Norte, e acreditamos que eles são um segmento de vital importância do setor. Nossa esperança é que, através desta campanha, os espectadores reconheçam seu papel pessoal no apoio a esse segmento vital de sua economia local”, finalizou Bill Campbell, presidente e CEO do Orpheum Theatre e presidente da ICA.

Compartilhe:

  • 0 medalha