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03 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Transformação de Sonic é vista com positividade e vira força da campanha do filme

Paramount apresentou detalhes sobre "Sonic: O Filme" para os exibidores nesta sexta-feira (31)

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(Foto: Paramount)

Nesta sexta-feira, a Paramount reuniu os exibidores do Brasil para apresentar a campanha de Sonic: O Filme, e depois exibir o longa aos convidados. A produção, que estreia no dia 13 de fevereiro, vem ganhando boa repercussão entre o público nas redes sociais, o que aumenta a expectativa da distribuidora para o filme.

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Apesar de, para muitos, a produção ter lançado sua campanha de forma negativa, já que o visual do ouriço não agradou os fãs, a Paramount e a equipe de produção reconquistaram o público voltando atrás e repaginando o personagem. “Surpreendentemente a mudança foi super positiva, já que a imprensa e os fãs aprovaram. Até declaração de amor a Paramount recebeu aqui no Brasil, justamente por ter ouvido e atendido os fãs”, comentou Luciana Falcão, diretor de marketing da distribuidora.

Desta forma, o filme foi ganhando cada vez mais força nas redes, com o público se tornando bastante animado com os materiais divulgados, que geravam bastante interação e engajamento.

Com a visibilidade, muitas marcas procuraram a Paramount, que fez parceria com diversas delas para a campanha. Entre as empresas que contam com promoções e ações de Sonic, estão Pulma, Sega, Movida, Submarino, Pão Nino, sorvetes Pardal, refrigerante Cini, Rei do Mate, entre outras.

Uma das novidades da campanha será a Sonic Run, corrida de rua que acontecerá em fevereiro em São Paulo e no Rio de Janeiro, apoiada no pilar da velocidade, algo bem presente no universo do personagem. Além disso, duas arenas do Sonic estão montadas em shoppings de Belo Horizonte e Curitiba.

A campanha ganhou bastante força na CCXP19, onde a Paramount montou estante tematizado do filme, realizando diversas atividades e ações. O espaço foi eleito o terceiro melhor da feira e contou com a presença de diversos influenciadores, como Gusta, Jovem Nerd e Wanessa Camargo.

Para a imprensa, além da cobertura da CCXP, a distribuidora levou o Fantástico e o Pipocando para entrevistar Jim Carey no exterior. O ator é muito querido pelos brasileiros e sempre é citado pelos fãs nas redes. Alguns dos influenciadores selecionados para a campanha de Sonic foram Cocielo, Gusta, Jovem Nerd, Ei Nerd, entre outros.

Além disso, a Paramount buscou alguns outros pontos de contato com o consumidor, como pelo Submarino, em que fez ação do filme no Natal e no período de férias. Outras parcerias aconteceram nos sites do Omelete, Adorocinema, Gameloft e Ingresso.com. Como a música é algo muito presente no filme, a distribuidora também fez ação com o Spotify com playlist do filme.

15 praças de TV Aberta contam com spots do filme desde o fim do ano, assim como alguns mercado de TV a Cabo. Em Mídia Externa, a Paramount trabalhou com a tematização do metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro, do mobiliário urbano de noves praças nacionais, como relógios, pontos de ônibus, escadarias. Além de ações em shoppings do Rio e São Paulo, onde também ganhou campanha no aeroporto de Congonhas. Parte da campanha também aconteceu nas praias em janeiro, brincando para as pessoas saírem do calor e irem ao cinema assistirem ao filme.

O tracking do longa vem sendo acompanhando semana a semana, a princípio sendo comparado a filme similares, adaptados de videogames, como Angry Birds. Mas Sonic estava muito acima, então, passou a ser relacionado com produções de temática de família. “Hoje, neste momento, é parecido com tracking de Toy Story 4. Isso mostra o poder do personagem e da franquia no Brasil”, exalta César Silva, vice-presidente e diretor geral da Paramount.

Por conta disso, o filme está sendo incentivado a ser programado também em formatos legendados, para os adultos, mas nos mais diversos horários, pois alcança uma grande proporção do público, de diversas idades.

Além disso, Silva aposta na dobra do carnaval, quando muitos jovens e crianças estão de folga na quinta e sexta-feira, semana seguinte à estreia do longa. “Os filmes família, quando dobram no carnaval, na quinta e sexta-feira, a queda é muito pequena. Ele se sustenta por três semanas. Isso acontece porque tem muita gente voltando o feriado, muitas escolas emendam. Então tem bom potencial para depois do Carnaval”, finaliza o executivo.

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