Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Informe Publicitário

03 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Comédia francesa é uma boa opção para a programação de Carnaval

"As Invisíveis" fez mais de 1,5 milhão de ingressos na França e Europa

Compartilhe:

(Foto: Supo Mungam Films)

O ano de 2020, sem dúvidas, mostra a força das mulheres no cinema. Com diversas diretoras em destaque e o crescimento do protagonismo feminino, o ano já começou com Frozen 2, Retrato de Uma Jovem em Chamas, O Escândalo, Adoráveis Mulheres e Judy – Muito Além do Arco-Íris. Agora, em 20 de fevereiro, mais um filme chega para colocar as mulheres nas telonas.

Publicidade fechar X

A comédia da Supo Mungam Films, As Invisíveis, fala sobre um abrigo para mulheres sem-teto que está prestes a fechar as portas, graças à uma decisão judicial. Com apenas três meses para reintegrar as mulheres que ali eram abrigadas, as assistentes sociais fazem tudo o que podem: mexem os pauzinhos, distorcem a verdade e até mesmo contam mentiras descaradas.

A comédia foi baseada no livro "Sur La Route des Invisibles", que foi escrito por Claire Lajeunie após terminar o seu documentário em 2014 Invisible Women, Surviving In The Street sobre mulheres desabrigadas.

Ao ler esta obra, o diretor Louis-Julien Petit teve a certeza de que deveria fazer um filme sobre o assunto. "O livro me surpreendeu: estava a quilômetros de distância do tom factual, sociológico e sério que eu esperava sobre o assunto. Era o oposto: me encontrei imerso em uma história muito humana, com todos os ingredientes de uma tragicomédia", conta. O cineasta terminou de ler o livro em duas horas e logo após já pediu para adquirir os direitos da obra.

O nome "As Invisíveis" veio da marginalidade que são colocadas as mulheres sem abrigo e as assistentes sociais. Por mais de um ano, o diretor teve contato com esse nicho e conheceu diversos albergues franceses.

Aliás, na França e Europa o longa vendeu mais de 1,5 milhão de ingressos. No Brasil, a Supo Mungam Films vê muito potencial na trama, ainda mais com sua estreia no Carnaval. "É um filme muito divertido e que se difere dos outros na mesma data ou que estão em cartaz", conta Gracie P, CEO da distribuidora. "É uma comédia inteligente, leve, emocionante e esperançosa. Em suma é uma obra que o público brasileiro procura e que é um pouco raro no circuito de arte hoje. É ótimo poder lançar um filme com essa grande qualidade e mensagem".

Com abertura marcada em 20 salas selecionadas, a divulgação do filme já está sendo trabalhada tanto nas redes sociais como nos próprios cinemas. Aliás, como as críticas da imprensa também são bastante positivas, a Supo Mungam está trabalhando na divulgação desse material também.

"Há muitas maneiras de chamar a atenção para pessoas ou situações que o resto do mundo não deseja ver. As Invisíveis escolher o caminho gentil e é tremendamente eficaz", avaliou o Le Monde, jornal francês.

Assista ao trailer:

Compartilhe:

  • 1 medalha