Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diferente

04 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Disney anuncia exibição de peça da Broadway nos cinemas

As gravações foram feitas diretamente do palco

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Disney anunciou que levará a peça Hamilton, da Broadway, para as telonas dos cinemas em 2021. No entanto, o conteúdo não é uma adaptação da peça para um longa-metragem, mas sim, a captura de imagens direto do palco.

Publicidade fechar X

A gravação aconteceu em 2016, mas o estúdio teve que se comprometer a não lançá-lo até pelo menos 2020. Em comunicado, a Disney explicou que “o método de captura ao vivo combina os melhores elementos de teatro e cinema, resultando em uma performance cinematográfica que é uma maneira totalmente nova de experimentar Hamilton”.

O lançamento é uma novidade para o line-up da Disney, já que o estúdio nunca realizou nenhuma exibição de “cinema evento”, como são chamadas as sessões que projetam shows, óperas, peças de teatro, e tudo que foge do tradicional filme.

O CEO da Disney, Bob Iger, comemorou: “Estamos orgulhosos em ter a oportunidade de compartilhar a mesma experiência da Broadway com milhares de pessoas ao redor do mundo”.

A data de estreia de Hamilton está prevista para outubro de 2021 nos EUA e Canadá. Ainda não há informações sobre o lançamento em outros países.

Compartilhe:

  • 0 medalha