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05 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Ingresso.com encerra 2019 com vendas 50% maiores

Plataforma investiu em conteúdo e inovações tecnológicas

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(Foto: Disney)

O ano de 2019 foi de recorde para a Ingresso.com. A plataforma de venda online de ingressos divulgou seu balanço do ano passado e os números são bastante animadores.

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Como era de se esperar, Vingadores: Ultimato teve a maior quantidade de ingressos vendidos na história da plataforma. Outro marco foi o crescimento de 50% nas vendas em relação aos resultados de 2018.

Mas o ano não foi impulsionado apenas pelo último filme de Vingadores, o mês de julho foi o melhor de todos os tempos para a Ingresso.com, impulsionado por O Rei Leão.

A plataforma atribui o aumento das vendas online ao investimento da empresa em inovações tecnológicas. Entre essas inovações feitas recentemente, estão: o sistema de geolocalização no aplicativo que permite os usuários visualizarem as sessões disponíveis por ordem de proximidade; a opção de pagamento com cartão de débito para os clientes do Banco do Brasil e Inter; parcerias com empresas como o Google, que incentivou a utilização do Google Pay por meio de promoções para os clientes; e o Telecine, que criou a Meia Telecine para assinantes nos cinemas UCI e Kinoplex.

A Ingresso também cresceu no segmento B2B. Houve um aumento de 26% na quantidade de promocodes de cinema no mercado com marcas como Coca-Cola, Danone, Haribo, Philips, Piraquê e JBL.

Ano passado, também, a empresa investiu bastante em conteúdo, ampliando a plataforma para além de uma ticketeira online. A Ingresso incluiu em seu app e site o “Tomatometer”, do Rotten Tomatoes, índice que representa o percentual de críticas profissionais que são positivas em relação a um filme, e investiu em coberturas e entrevistas sobre os principais lançamentos nacionais e internacionais. No Youtube, o seu canal cresceu 180%, em comparação a 2018, somando uma base de fãs de aproximadamente 3,7 milhões no Facebook, Instagram e YouTube.

Para o segmento de automação de bilheterias, a empresa lançou um terminal de autoatendimento mais interativo e personalizável que foi contratado em dezembro pelas redes Cine Passeio e GNC. Foi criada também uma funcionalidade para o software de gestão de bilheteria, já em utilização pela Playarte, em que tanto a central do cinema como as unidades podem programar e ajustar sessões de maneira integrada e colaborativa. A Ingresso.com desenvolveu ainda um novo módulo de gestão e emissão de cupons fiscais eletrônicos que reduz custos dos exibidores e já foi contratado pelos grupos Estação e Kinoplex.

Mauro Gonzales, CEO da Ingresso.com, contou que é muito importante essa presença da marca desde a descoberta do filme, até a ida ao cinema. “Conseguimos ultrapassar as expectativas de vendas de ingresso porque focamos em oferecer mais comodidade, facilidade e conteúdo para a experiência completa do cliente”.

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