Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

06 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

"Aves de Rapina" chega ao público com participação de quase 90% dos cinemas

Produção da Warner estreia dominando o circuito exibidor

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Com grande expectativa do público e da própria Warner, entra em cartaz nesta cine-semana (06 a 12 de fevereiro) o filme da DC, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, com presença em 89,7% dos cinemas. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

A produção chega com força no Brasil, que recebeu o elenco e a diretora do filme na CCXP19 para falar sobre o lançamento e enfatizar sua força como empoderamento feminino. Inclusive, a maior parte da campanha da Warner se baseou no evento para a divulgação do filme, com a maior parte dos materiais tendo sido criados durante a convenção, tanto para as redes sociais, quanto para a imprensa.

Jumanji: Próxima Fase (Sony) entra em sua quarta semana com força. Com boa performance no mundo todo, a aventura tem presença em 80,3% dos cinemas do país. O filme é a sequência do sucesso de 2018, Jumanji: Bem-Vindo à Selva, que vendeu mais de 5 milhões de ingressos.

Já o fenômeno Minha Mãe é Uma Peça 3 (Downtown/Paris) continua bem em relação a sua presença nos cinemas. Com participação em 79% do circuito, o filme continua fazendo sucesso entre o público, contando com mais de 10 milhões de espectadores desde sua estreia no fim do ano passado. No total, a franquia com três filmes já é a segunda maior do Brasil, abaixo apenas da saga Vingadores. Somados, os três longas de Minha Mãe É Uma Peça têm 24,3 milhões de público e uma média de 8,1 milhões de ingressos vendidos por longa.

Novidade no circuito na semana passada, Bad Boys Para Sempre (Sony) está rodando o mundo de forma bastante satisfatória. Depois de liderar a bilheteria neste fim de semana, a ação liderada por Will Smith e Martin Lawrence tem presença em 73,7% dos complexos do país.

Frozen 2 (Disney) também permanece com boa performance na bilheteria, o que lhe garante também uma boa presença nos cinemas. Há mais de um mês em cartaz, o filme entrou em 71,5% do circuito nesta cine-semana.

Estreias

A cine-semana não conta com uma grande variedade de títulos estreantes. Além da aventura de Arlequina e as Aves de Rapina, o circuito também recebe Jojo Rabbit (Disney), longa de Taika Waititi que conta a história de um menino nazista que tem Adolf Hitler como amigo imaginário, mas em meio aos horrores da segunda guerra passa a rever essa amizade. O longa, inclusive, é um dos concorrentes ao Oscar 2020, que acontecerá neste domingo, 9 de fevereiro.

Também chega aos cinemas o longa A Chance de Fahim (Imovision), que trata do drama dos refugiados de guerra para a Europa, e Quem Me Ama, Me Segue (A2 Filmes), que mostra a história de um casal de aposentados, em que a esposa decide se afastar do casal, então, seu marido se vê frente ao desafio de reconquistá-la.

Compartilhe:

  • 0 medalha