Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Lançamento

12 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Comédia nacional traz trama feminina e atual

“Solteira Quase Surtando” leva a estreante Mina Nercessian no papel principal

Compartilhe:

O diretor Caco Souza no set de filmagem com Mina Nercessian (Foto: Allan Vitor)

Dia 12 de março chega aos cinemas brasileiros a comédia nacional Solteira Quase Surtando, codistribuída pela Anagrama Filmes e RioFilme. O longa traz Mina Nercessian em sua estreia como protagonista nas telonas. Após construir uma carreira sólida nos Estados Unidos, a artista volta ao Brasil para atuar ao lado do tio, Stepan Nercessian, no cinema, também assinando o roteiro da trama.

Publicidade fechar X

Solteira Quase Surtando acompanha a história de Bia, que é uma mulher independente, de 35 anos e que nunca se importou para tradições com o casamento. Tudo muda quando descobre que está entrando numa menopausa precoce e sua fertilidade está com os dias contados. De repente, ela se vê com seis meses para encontrar um parceiro e engravidar.

Em entrevista ao Portal Exibidor, o diretor do filme, Caco Souza, não poupou elogios ao trabalho de Mina. “Ela foi muito feliz no roteiro e isso nos permitiu fazer um filme leve, pertinente e que dialoga muito com o momento atual”, comemorou.

Laercio Bognar, CEO da Anagrama Filmes, também contou que tanto a atuação de Mina como a do elenco todo é impecável, o que é um ponto muito positivo para o lançamento do filme. O elenco traz nomes como Letícia Birkheuer, Rafael Infante e Leandro Lima. “Conseguimos um elenco com nomes conhecidos e competentes. Acompanhei os testes para escolher os atores e fiquei surpreso com o desempenho da Mina. É a oportunidade de lançar uma atriz nova e que tem muito potencial. Certamente vai ser convidada para outros projetos”.

O filme foi rodado já há algum tempo e tem produção da Ártemis e coprodução da MGM Internacional. No entanto, passou por atrasos na liberação de recursos por parte da Ancine, o que, consequentemente, também adiou a sua finalização. Souza, que também dirigiu 400 Contra 1 (PlayArte), aproveitou para lamentar a dependência por parte da indústria audiovisual brasileira nos incentivos públicos. “A indústria ainda não se caracterizou como tal, como investimento próprio de grandes grupos econômicos. Agora talvez isso se altere com a chegada desse novo modelo que são as plataformas de streaming”.

Selo tupiniquim

Apesar da coprodução ser da MGM Internacional, Solteira Quase Surtando foi inteiramente rodado no Rio de Janeiro, porque a ideia era justamente a estreia de Mina em seu País e cidade de origem. A equipe acredita muito na identificação da comédia com o público brasileiro e já observa o resultado positivo só pela campanha de pré-lançamento nas redes sociais.

Com expectativa para abrir em 200 salas, a Anagrama também quer aproveitar a proximidade com o Dia da Mulher (8 de março). Laercio comentou que está negociando com os exibidores pré-estreias promocionais em que as mulheres pagam meia-entrada para o filme.

Fora as pré-estreias promocionais, o longa já tem agendado três pré-estreias para convidados em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Caco Souza acredita que o filme tenha potencial para uma boa performance tanto nos cinemas como no streaming/VoD. E já almeja a continuação do longa: “A gente espera que as pessoas gostem do filme, recomendem, curtam e se identifiquem para que a gente possa, muito em breve, filmar e lançar o segundo longa ‘Casada Quase Surtando’”, brincou.

Compartilhe:

  • 1 medalha