Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Dados

12 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Pesquisa aponta filmes protagonizados por mulheres mais esperados pelo público

Por meio dessas informações, Flix Media cria o projeto "Cine por Elas"

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Lançado em 2018, o aplicativo Alfred, criado pela Flix Media, leva informações sobre o cinema para o público cadastrado, ao mesmo tempo que reúne os dados das interações dos usuários para os profissionais do mercado, que anunciam com a empresa. O Alfred se consolida agora no mercado com mais de 350 mil pessoas cadastradas.

Publicidade fechar X

Entre as funcionalidades do aplicativo, existe a possiblidade de o público marcar os filmes que quer ver nos cinemas durante a programação do ano, com isso eles recebem informações sobre esses filmes e outros relacionados. Desta forma, a companhia consegue analisar quais são os títulos mais esperados do ano, entre os recortes possíveis, a Flix Media divulgou quais são os blockbusters protagonizados por mulheres que têm a maior expectativa da audiência.

Em ordem de preferência, os filmes mais citados foram Mulan (Disney), Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Warner), Mulher-Maravilha 1984 (Warner) e Viúva Negra (Disney). Além disso, os dados informam o público em potencial para essas produções. Por exemplo, Mulan, Mulher-Maravilha 1984 e Viúva Negra são mais esperados pelas mulheres. Já Aves de Rapina foi mais citado pelos homens, cerca de 50,8% deles e 45,6% de público feminino. O Sudeste foi a região que registrou maior participação nas interações do app.

“O objetivo do Alfred sempre foi servir como uma plataforma de mapeamento das preferências do usuário, que cada vez mais tem sido uma constante nos pedidos de anunciantes e agências. Agora que geramos esses dados, conseguimos ser mais assertivos”, diz Adriana Cacace, diretora Latam da Flix Media

Tendo em vista as informações da pesquisa, a Flix Media criou o projeto Cine por Elas, com foco nas empresas que querem anunciar nos principais lançamentos que tenham essa questão do empoderamento feminino como temática. Já que é uma discussão em voga atualmente e que atrai bastante público ao cinema.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha