Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

13 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

"Sonic: O Filme" estreia com presença em mais de 80% dos cinemas

"Parasita" tem circuito ampliado cinco vezes comparado a sua estreia nacional

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

A cine-semana (13 a 19 de fevereiro) começa com novidades e grandes surpresas entre os filmes de grande presença nos cinemas. Com Arlequina em Aves de Rapina (Warner) dominando o circuito exibidor com presença de 90,7% dos cinemas, a estreia de Sonic: O Filme (Paramount) é lançamento de maior participação nos complexos, estando em 83,2% deles. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Bad Boys Para Sempre (Sony) se consagra como um grande sucesso dos cinemas deste primeiro trimestre, devendo impactar o balanço do estúdio em 2020. O filme estreou no Brasil no dia 30 de janeiro e nesta semana entra em 69,5% do circuito.

Já o fenômeno Minha Mãe É Uma Peça 3 (Downtown/Paris) está entrando em sua oitava semana em cartaz entre as maiores bilheterias da história. Com participação em 61,8% dos cinemas, a comédia nacional ultrapassou o público de Tropa de Elite 2, considerado um dos maiores filmes do cinema brasileiro. A história de Dona Hermínia vendeu 11,1 milhões de ingressos e o filme policial 11 milhões.

Também um grande acerto da Sony, Jumanji: Próxima Fase também repete o sucesso de seu antecessor. Agora a produção tem participação em 55,2% dos cinemas.

No entanto, uma das maiores surpresas desta cine-semana é o filme sul-coreano Parasita (Alpha/Pandora). Depois de sair como o maior vencedor do Oscar, o filme teve seu circuito ampliado cinco vezes em comparação a sua estreia nacional. Na ocasião, em 7 de novembro, o filme abriu em 56 cinemas e agora ele tem presença em 249 complexos.

Estreias

 Além de Sonic: O Filme (Paramount), a cine-semana conta com as estreias de Dilili em Paris (Imovision), O Grito (Sony), Cicatrizes (Arteplex) e O Preço da Verdade – Dark Waters (Paris Filmes).

Compartilhe:

  • 1 medalha