Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Qualificação

13 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Projeto de produtora de cinema propõe capacitação do setor audiovisual

Inscrições para cursos em Salvador e Rio de Janeiro estão abertas

Compartilhe:

(Foto: ShutterStock)

O Projeto Bússola Brasil, da Panela Filmes (produtora brasileira de cinema) desenvolveu duas modalidades de cursos de capacitação para o setor audiovisual. Os dois temas a serem ministrados serão de criatividade e gestão e as primeiras cidades a receber as aulas serão Rio de Janeiro (março e abril) e Salvador (abril e maio), que já estão com as inscrições abertas.

Publicidade fechar X

As duas capacitações serão realizadas em dois meses, com duração de 96 horas. O Curso Artístico abordará técnicas de roteiro e direção com relação a montagem, malha sonora e fotografia. O Curso de Gestão trata de questões como propriedade intelectual, regulação, gestão empresarial e estruturação de negócios audiovisuais. Os cursos devem dialogar entre sim, devendo acontecer integrações em palestras que abordem temas compartilhados entre ambos.

“É sempre pertinente discutir questões ligadas à indústria audiovisual. Os cursos têm o objetivo de ajudar na capacitação de profissionais para atuarem no mercado e para isso vamos contar com nomes experientes nas indústrias cinematográfica e cultural com passagem na gestão pública e privada”, comentou Fábio Campos, da Panela Filmes.

Entre os profissionais que ministram o Curso Artístico estão: o cineasta e roteirista cubano Antônio Molina; Hugo Moss, autor do livro “Como Formatar o Seu Roteiro”; Eduardo Lioi, diretor de arte e cenógrafo; o diretor, roteirista e produtor Luiz Carlos Lacerda; Marcelo Augusto, cineasta e diretor de teatro; Monique Aragão, pianista e compositora; e o diretor de fotografia Nonato Estrela. Já entre os do Curso de Gestão estão: o advogado Cláudio Lins; Fábio Campos, produtor executivo e autor do livro “Produção de Cinema e Vídeo”; Petrus Barreto, advogado especializado em Direito do Entretenimento, Propriedade Intelectual e Mídia; Sandra Pedroso, mestre em sistema de gestão de projetos; Vinicius Portela, especialista em regulação. Outros nomes estão em confirmação.

A realização da iniciativa foi possível através do edital Linha de Formação e Qualificação Audiovisual, do Ministério da Cultura/SAV/Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Mais informações sobre datas, carga horária e mensalidade podem ser encontradas no site: https://www.bussolabrasilcapacitacao.com.br/.

Compartilhe:

  • 1 medalha