Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

14 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Universal Pictures apresenta dois lançamentos aos exibidores brasileiros

Distribuidora falou sobre “Dolittle” e “O Homem Invisível” que chegam em época de Carnaval

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Ontem (13), a Universal Pictures apresentou aos exibidores brasileiros dois lançamentos da época de Carnaval: Dolittle (20/02) e O Homem Invisível (27/02). Caio Meira, diretor de vendas, inclusive, reforçou a estratégia da distribuidora em alterar a data de estreia do primeiro filme, que antes estava programado para chegar em janeiro. “Fizemos isso para o nosso bem e para o bem de vocês exibidores, porque janeiro estava com muitos lançamentos competindo. É um filme médio/grande que é voltado para a família. Fizemos um investimento grande”, explicou.



O longa está desde meados de janeiro entre os filmes de maior bilheteria do mundo e seu acumulado já é de US$ 158 milhões. Meira reforçou que o longa performou muito bem na Espanha, México e Austrália.

O grande chamativo do filme no Brasil é a figura de Robert Downey Jr, que interpreta o médico amantes dos animais. O ator é um dos queridinhos dos brasileiros e, segundo a análise da Universal, 94% dos comentários sobre o trailer eram positivos em relação à Robert. Inclusive, o primeiro trailer divulgado recebeu 11 milhões de visualizações.

O ator também participará de uma entrevista no Fantástico, para gerar ainda mais burburinho sobre o filme.

No geral, a campanha de divulgação gerou mais de 300 milhões de impactos, contando com mídia externa em sete cidades, spots em canais abertos e fechados da TV e campanha nas redes sociais, aplicativos e sites. Entre os influenciadores do filme estão Ana Maria Braga, Luccas Neto e Pipocando.

Na parte de trade, Nelson Mazzei contou que os cinemas estão veiculando os trailers e peças especiais com o ator desde outubro do ano passado. Nas bilheterias, além de envelopamento e tematização do espaço, há muitos cinemas com os funcionários vestindo a camiseta do filme. Os exibidores também estão colocando os anúncios do filme nos banheiros, filas, etc.

Thriller

“O Homem Invisível” é uma história que nasceu em 1897 e já recebeu algumas versões para o cinema. Em 27 de fevereiro, Elizabeth Moss chega para protagonizar este novo filme e, como sempre, ela está muito bem no papel de Cecília. A atriz, inclusive, já até chegou a dar uma entrevista falando sobre esta nova roupagem do filme, que é bastante atual, focando em um relacionamento abusivo. “Ela diz que ele está lá atacando-a, abusando dela, manipulando-a e todos em volta dizem ‘relaxa, está tudo bem’. Ninguém acredita dela, a analogia é clara”.

Na campanha online foram mais de 16 mil de visualizações no trailer e 239 mil impressões, o filme foi assunto nos podcasts Nerdcast, Anticast, Não Ouvo e Mundo Freak, além disso a Universal fechou divulgações com influenciadores focados do gênero de terror e que contam com mais de 80 milhões de seguidores.

O Homem Invisível também recebeu campanha na TV fechada com 273 milhões de impactos e materiais nos cinemas.

Nelson Mazzei ainda alertou os exibidores que 2020 conta com fortes lançamentos da Universal como as animações Trolls 2 e Minions 2: A Origem de Gru, além de Velozes & Furiosos 9 e 007 – Sem Tempo Para Morrer. O executivo também revelou que em 1º e 2 de abril a distribuidora fará eventos importantes.

Compartilhe:

  • 1 medalha