Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Campanha

20 Fevereiro 2020 | Fernanda Mendes

Disney apresenta nova animação da Pixar para os exibidores

“Dois Irmãos” ganhou campanha robusta nas mídias off e online

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A nova animação da Pixar, Dois Irmãos, chega nos cinemas em 5 de março e para mostrar o potencial do longa, a Disney apresentou suas estratégias de lançamento do filme para os exibidores ontem (19) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Publicidade fechar X

Durante a vinda do diretor do longa, Dan Scanlon, para participar de um painel na CCXP19, a Disney percebeu que o público se conectou principalmente com a amizade dos dois irmãos e a aventura que eles vivem em apenas 24 horas. Por isso, a distribuidora decidiu que esses eram os dois pilares principais para a campanha de divulgação do filme.

A divulgação nas mídias off e online está bastante robusta. A ideia é abranger tanto o público infantil até os adultos. Na televisão, há spots na TV aberta (Globo e SBT) e em canais fechados (Cartoon Network, Nickelodeon, Gloob e canais da Disney).

Nas redes sociais, a Disney está trabalhando com memes em cima do tema amizade, então vários influenciadores estão criando conteúdos em cima disso, incluindo Lucas Rangel (9 milhões de seguidores no Instagram), Camila Loures (10 milhões de seguidores no Youtube), Enaldinho (13 milhões no Youtube), entre outros. Todos, estarão na pré-estreia nacional do longa.

A divulgação para o público infanto-juvenil também está presente no Mc Donalds com nove modelos de brindes para o Mc Lanche Feliz. E para o público adulto, uma das ativações será durante o campeonato La Liga com o jogo de Real Madrid x Levante, neste sábado, dia 22.

Nas mídias externas, além de trabalharem com painéis estáticos em metrôs e bancas de diversas cidades, também estarão presentes com ativação em estacionamentos de shoppings e praias, para aproveitar o movimento do Carnaval.

Nos cinemas, a Disney está disponibilizando displays, teasers e materiais especiais com mensagens de serviço dos próprios complexos, algo que a distribuidora quer trabalhar cada vez mais daqui para frente.

Para a campanha de sustentação a trama do filme será utilizada pelo Programa do Porchat, na GNT, onde dois artistas compartilharão suas histórias de companheirismo e amizade.

“Estamos muito contentes com o que apresentamos de filmes até o momento, e Dois Irmãos será um novo sucesso nos cinemas de todos vocês”, comemorou José Franco, responsável pelo departamento de distribuição nos cinemas.

Line-up 2020

Para os próximos lançamentos, a Disney já está aproveitando o burburinho do Carnaval. Entre os blocos que desfilaram neste último fim de semana, Claudia Leitte e Alok foram os porta-vozes de Mulan (26/03) e Free Guy: Assumindo o Controle (09/07), respectivamente.

A cantora baiana se caracterizou da guerreira chinesa para animar seu público em São Paulo. “A repercussão foi muito grande nas redes sociais, duas vezes maior do que quando a Claudia se vestiu de Capitã Marvel, o que mostra maior afinidade”, explicou Roberta Fraissat, diretora de marketing. Claudia repetirá a dose em seu trio elétrico de Salvador, no dia 23.

Para o bloquinho de Alok na capital paulistana, 30 pessoas foram vestidas de camisa azul e gravata, assim como o personagem de Ryan Reynolds no filme que estreia em julho. O DJ também se vestiu assim em determinado momento, além de apresentar o trailer e falar um pouco do filme. Em Salvador, a ativação se repetirá.

Compartilhe:

  • 1 medalha