Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

20 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

Presença nos cinemas de "Sonic: O Filme" cresce depois de boa abertura no Brasil

Produção da Paramount está com participação em 89,4% do circuito

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

Muitas novidades entram em cartaz nesta cine-semana (20 a 26 de fevereiro), no entanto, o maior destaque fica por conta de Sonic: O Filme (Paramount). A estreia do novo longa do ouriço dominou a bilheteria brasileira no último fim de semana e bateu recordes no mundo todo. Com isso, o filme está com presença em 89,4% dos cinemas, acima de sua estreia, que era de 83,1%. As informações são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

O filme levou mais de 700 mil pessoas aos cinemas em seu fim de semana de estreia no Brasil, o que lhe garantiu a arrecadação de RS$11,6 milhões. O longa liderou a bilheteria brasileira, da mesma maneira, aconteceu no exterior sendo sua arrecadação global de US$100 milhões. Isso fez com que o filme seja a maior abertura para uma adaptação de videogame.

Entrando agora em sua terceira semana em cartaz, Arlequina em Aves de Rapina (Warner) tem participação em 88,2% dos complexos nacionais. O filme já vendeu mais de um milhão de ingressos no Brasil e deve fazer sucesso entre as fantasias deste carnaval.

Agora são só novidades! Muito aguardado entre os fãs do remake dos anos 1990 com Eddie Murphy e também pelos fãs de Robert Downey Jr., estrela da Marvel e um queridinho no Brasil, chega finalmente aos cinemas Dolittle (Universal). O longa tem presença em 80,9% dos cinemas brasileiros e chega como uma forte aposta depois de figurar entre as maiores bilheteria mundiais e da América do Norte.

A boa e velha história de João e Maria ganha agora uma releitura muito mais sombria em Maria e João – O Conto das Bruxas (Imagem). A história entra em cartaz com participação em 68,3% dos complexos.

Harrison Ford sempre é uma aposta segura nos cinemas. Agora, o veterano está em O Chamado da Floresta (Disney), que tem presença em 56,2% do circuito. A produção é uma adaptação de livro homônimo e conta a história de Buck, um cão que é tirado de sua vida doméstica para encarar uma nova vida no Alasca nas corridas de trenó.

Outras novidades desta cine-semana são As Invisíveis (Supo Mungam), Frankie (Paris Filmes), Luta por Justiça (Warner), Meu Nome é Sara (A2 Filmes), De Quem É O Sutiã? (Pandora) e O Jovem Ahmed (Imovision).

Fenômeno

Com seu circuito crescendo 5 vezes na semana passada, Parasita (Alpha/Pandora) continua com uma boa participação em mais de 240 cinemas do país. A Ingresso.com divulgou um comunicado que suas vendas para o filme cresceram 330% nesta semana. A maior parte dessas vendas foi feita em São Paulo, com 32% dos ingressos. O filme contou com 2761 sessões na última semana.

 

 

Compartilhe:

  • 0 medalha