Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

17 Fevereiro 2020 | Renata Vomero

"Sonic: O Filme" e "Parasita" são os destaques da bilheteria deste fim de semana

Estreia do ouriço azul se tornou maior abertura para um filme baseado em videogame

Compartilhe:

(Foto: Paramount/Alpha/Pandora)

Muitas surpresas boas marcaram o fim de semana nos cinemas do Brasil. Em sua estreia, Sonic: O Filme (Paramount) liderou a bilheteria com arrecadação de R$11,6 milhões e público de 712 mil pessoas. As informações são da Comscore.



O ouriço azul também liderou a bilheteria global e doméstica no fim de semana e se tornou a maior abertura para uma adaptação de videogame. No Brasil, a Paramount enfatizou a força do longa e o acerto ao mudar o visual do personagem, o que acabou conquistando o público.

Outra estreia na programação, O Grito garante uma boa opção aos fãs de terror. Reboot do sucesso dos anos 2000, a produção da Sony vendeu 87,5 mil ingressos, o que lhe rendeu a bilheteria de R$1,4 milhão.

Impossível não falar sobre Parasita (Alpha/Pandora). Depois de ganhar o Oscar no domingo passado (9), o filme teve o circuito ampliado, chegando a 249 cinemas, e ganhou bastante visibilidade. Com isso, a produção sul-coreana ficou em terceiro lugar no ranking da bilheteria, subindo sua arrecadação em 431% e público em 364%, com R$3,3 milhões e 160 mil pessoas respectivamente. Há 15 semanas em cartaz, o filme já ultrapassou a marca dos 500 mil ingressos vendidos.

Novidade na semana passada, Arlequina em Aves de Rapina (Warner) levou 308 mil pessoas aos cinemas e faturou R$ 5,1 milhões. A nova produção da DC Comics traz o grupo feminino para as telonas pela primeira vez e fez público de 1,3 milhão de pessoas.

Os anos 1990 mandam um alô com a volta de Bad Boys Para Sempre (Sony), a produção protagonizada por Will Smith e Martin Lawrence vendeu 119,1 mil ingressos e faturou R$2 milhões. A produção também passou a marca de um milhão de ingressos vendidos nessas três semanas nos cinemas do Brasil.

Outro filme a chegar ao um milhão de público foi 1917, drama de guerra de Sam Mendes vendeu 95 mil ingressos no fim de semana e arrecadou R$2 milhão. A produção da Universal também ganhou visibilidade com suas conquistas nesta temporada de premiações.

Minha Mãe é Uma Peça 3 (Downtown/Paris) dispensa comentários, em sua oitava semana nos cinemas, o filme fez bilheteria de R$1,8 milhão e público de 105 mil. 10 mil a mais do que 1917, que acabou tendo maior arrecadação por ainda ser encontrado nos formatos IMAX, que encarece o ingresso.

Jumanji: Próxima Fase (Sony) está há cinco semanas nos cinemas com boa performance no circuito brasileiro. Neste fim de semana, a aventura faturou R$1 milhão com a venda de 64,5 mil ingressos.

Seguindo a leva da temporada de premiações, Jojo Rabbit (Disney) também está indo bem entre o público. O filme de Taika Waititi levou 42,5 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$952 mil. A produção se aproxima de fazer 200 mil em público.

Há sete semanas nos cinemas e um sucesso no mundo inteiro, Frozen 2 (Disney) continua sendo procurado pelos fãs brasileiros. Neste fim de semana, a animação faturou R$467 e fez público de 28 mil pessoas. Em todo este tempo em cartaz Frozen 2 se aproxima de vender 8 milhões de ingressos.

Compartilhe:

  • 2 medalha