Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Privado

11 Março 2020 | Fernanda Mendes

Empresa brasileira quer investir R$ 1 milhão em produções audiovisuais

O investimento será para longas, curtas, documentários e séries

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Se adequando a um momento de muitas mudanças no cenário cinematográfico brasileiro, a Encripta, empresa brasileira de tecnologia e distribuição digital, planeja para o ano de 2020 investir pelo menos R$ 1 milhão em projetos audiovisuais, incluindo longas, curtas, documentários e séries. O dinheiro é inteiramente privado, ou seja, não está vinculado ou dependerá de nenhum financiamento público.

Publicidade fechar X

Os projetos terão distribuição pela Encripta, mas a exibição pode acontecer em diversas plataformas e janelas, dependendo do projeto: de cinemas a plataformas de streaming.

Segundo Marcelo Spinassé, fundador da empresa, a ideia é ajudar a fomentar o cenário cinematográfico nacional: “Com os eventos recentes e a escassez de investimento no mercado audiovisual brasileiro, decidimos que é um bom momento para apostar nestes projetos. A Encripta, como distribuidora e agregadora internacional, necessita ter constantemente conteúdos novos para ofertar para seus clientes, e uma forma de tê-los neste momento é produzindo”.

Produtores e outros membros da indústria que estejam interessados, devem enviar os projetos para o e-mail (contato@encripta.com.br). Cada caso será avaliado e terá sua aprovação analisada por um comitê especializado.

Em 2019, a companhia realizou três projetos nestes moldes, que serão lançados agora no ano atual: Alcunha, Atração de Risco e As Almas Que Dançam no Escuro.

Compartilhe:

  • 1 medalha