Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Coronavírus

12 Março 2020 | Renata Vomero

CinemaCon 2020 é cancelada

Convenção aconteceria entre 30 de março e 2 de abril em Las Vegas

Compartilhe:

(Foto: CinemaCon)

A CinemaCon, convenção de Las Vegas voltada ao mercado exibidor, anunciou o cancelamento desta edição do evento devido ao agravamento da crise do Coronavírus (Covid-19). O evento aconteceria entre os dias 30 de março e 2 de abril e já não contava mais com a delegação da China e de outros profissionais de países asiáticos e europeus.



A decisão foi tomada pela NATO, responsável pelo evento, depois de consultar os estúdios e profissionais do mercado que se apresentariam nesta que seria a 10ª edição da convenção.

“A cada primavera, exibidores, distribuidores e parceiros do setor de todo o mundo se reúnem em Las Vegas para compartilhar informações e celebrar a experiência do cinema. Este ano, devido à proibição de viagens da União Europeia, as dificuldades de viagens em muitas outras áreas do mundo e outros desafios apresentados pela pandemia de Coronavírus, uma parcela significativa da comunidade mundial de filmes não pode participar do CinemaCon. Embora os surtos locais variem muito em gravidade, as circunstâncias globais nos tornam impossíveis de montar o programa que nossos participantes esperam”, declaram em comunicado nas redes sociais.

Nas últimas semanas, a organização do evento havia enviado comunicados confirmando sua realização, mas que estaria acompanhando a situação de perto com o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos. No entanto, nesta terça-feira (11) a OMS declarou pandemia para o Coronavírus, o que agravou ainda mais a crise.

Além disso, recentemente diversos eventos nos EUA foram cancelados, sendo o principal deles o SXSW, que aconteceria em Austin em 13 e 22 de março, e o NAB, que aconteceria no fim de abril em Las Vegas e foi cancelado no fim do dia de ontem, pouco antes do anúncio da OMS.

Compartilhe:

  • 0 medalha