Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Economia

23 Março 2020 | Fernanda Mendes

China reabre mais de 500 salas e começa readaptação

Bilheteria foi de US$ 2 mil na sexta-feira, dia 20

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Reuters)

Semana passada a China pôde comemorar por não ter nenhum novo caso de Coronavírus em diversas cidades, incluindo Wuhan, onde começou a disseminação do vírus.

Publicidade fechar X

Por isso mesmo, mais de 500 salas já reabriram no país, o que representa menos de 5% do circuito local. As cidades que tiveram suas salas reabertas foram Xinjiang, Shangdong, Sichuan, Fujian e Guangdong.

No entanto, os dados mostraram que a receita nacional na sexta-feira (20), primeiro dia das reinaugurações, totalizou menos de US$ 2 mil. Sendo que em Fujian e Guangdong, nenhum ingresso foi vendido.

Segundo informações do Screen Daily, os cinemas estão vendendo ingressos por um preço bem abaixo que o usual e alguns até estão oferecendo gratuitamente as entradas.

Os filmes em cartaz não são lançamentos. O thriller Sheep Without A Shepherd, de 2019, foi quem liderou a bilheteria. Inclusive, a maior distribuidora estatal do país, a China Film Group, disse que está deixando à disposição dos exibidores diversos títulos para sustentar a reabertura das salas, com Green Book: O Guia (2018) e Quatro Vidas de um Cachorro (2017).

A Warner também deixou à disposição dos exibidores o relançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). No entanto, o filme permanece sem data de estreia.

Apesar de não registrar novos casos locais, a China confirmou 39 novas infecções trazidas do exterior e mais nove mortes. Por isso, as redes de cinema também estão preocupadas com possíveis processos jurídicos, caso algum cliente afirme ter sido infectado enquanto assiste a um filme.

Compartilhe:

  • 0 medalha