Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

27 Março 2020 | Fernanda Mendes

Entidades do audiovisual pedem reunião urgente do comitê gestor do FSA

Grupo exige a reunião para debater questões emergenciais do setor para retomar o desenvolvimento da indústria audiovisual

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Um grupo de 36 entidades do audiovisual encaminhou um ofício aos ministros da Cidadania e do Turismo solicitando a convocação urgente de reunião do comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Não foi informado quais são essas entidades.



O grupo exige a reunião para debater questões emergenciais do setor, como medidas para retomar o desenvolvimento da indústria audiovisual e análise dos impactos no setor gerados pela pandemia do novo Coronavírus.

Segundo a colunista, o documento feito pelas entidades pedem a priorização da execução do Plano Anual de Investimentos de 2018, tendo em vista a efetiva contratação dos mais de 800 projetos que já foram selecionados e cujos recursos estão disponíveis; a prorrogação de prazos críticos de projetos “para evitar uma inadimplência generalizada” e o lançamento de um edital voltado ao exibidor, que “assume caráter emergência com a crise da Covid-19, que impediu a abertura das salas de cinema”.

Também foi apontada a necessidade de lançamento de uma linha de complementação para a conclusão de projetos, já que houve o veto presidencial da Lei do Audiovisual.

Compartilhe:

  • 0 medalha