Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

27 Março 2020 | Fernanda Mendes

Globo de Ouro altera suas regras devido à pandemia

Filme poderão ser lançados diretor em streaming ou TV

Compartilhe:

(Foto: Michael Kovac/Getty Images for Moët & Chandon)

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) e a Academia de Televisão divulgaram algumas mudanças para a próxima edição do Globo de Ouro, que deve ocorrer em 2021, mas sem data definida por enquanto.

Publicidade fechar X

Sob as novas diretrizes, os filmes não precisam mais ser exibidos para os membros da HFPA. “Por conta do fechamento de todos os cinemas e salas em Los Angeles, o requisito de que os filmes devem ser exibidos para os membros da Associação está temporariamente suspenso”, disse um comunicado da HFPA, explicando que os filmes podem ser enviados por DVD ou links de acesso.

Além disso, para que um filme possa concorrer à premiação é a obrigatório que ele seja exibido nos cinemas de Los Angeles por no mínimo sete dias antes da meia-noite do dia 31 de dezembro do seu ano de lançamento. Agora, as regras temporárias são que o filme apenas precisa ter um planejamento de estreia em Los Angeles, podendo ter, até mesmo, o seu lançamento cancelado devido à pandemia. Essa regra se aplica, no primeiro momento, aos filmes que seriam lançados entre os dias 15 de março e 30 de abril, e isso pode se estender dependendo do cenário mundial.

As produções que irão diretamente às plataformas de streaming, como Netflix, ou que sejam exibidas na televisão durante esse período, também poderão concorrer.

A cerimônia terá a volta das humoristas Tina Fey e Amy Poehler como apresentadoras.

Compartilhe:

  • 0 medalha