Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comportamento

01 Abril 2020 | Fernanda Mendes

Americanos estão com receio de voltar à eventos públicos, aponta pesquisa

Estudo publicado pela Variety entrevistou mil consumidores norte-americanos durante março

Compartilhe:

(Foto: Agência Brasil)

Um estudo feito com mil consumidores nos Estados Unidos aponta que os norte-americanos estão com medo de voltar a frequentar eventos público após o surto do Coronavírus.

Publicidade fechar X

Reportado pela Variety, o estudo da Performance Research em parceria com a Full Circle Research Co mostra as porcentagens de acordo com cada pergunta feita aos estrevistados. Um dado preocupante é que 44% das pessoas responderam que irão com menos frequência à grandes eventos, mesmo após a liberação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Já 38% afirmaram que "sim" quando questionados se compareceriam na mesma frequência aos eventos após o Covid-19. Apenas 18% responderam que sairão mais vezes para eventos públicos após a pandemia.

Já 47% concordaram com a ideia de que ir a grandes eventos públicos será assustador por um longo período de tempo.

Sobre ir ao cinema, 49% dos entrevistados disseram que levariam "alguns meses" ou "possivelmente nunca" voltariam às salas. Já 28% afirmaram que comparecerão aos cinemas com menor frequência quando estiverem seguros. Enquanto 15% dos entrevistados planejam ir ao cinema com mais frequência após a pandemia e 58% responderam que "sim" quando questionados se sua frequência não mudará.

Sobre eventos fechados de shows, esportes e parques temáticos, 56%, 51% e 50%, respectivamente, afirmaram que levariam alguns meses para voltarem a frequentar esse tipo de passeio.

Mesmo para aqueles que dizem que voltarão a locais públicos, o cuidado com a higiene será grande: dois terços dos entrevistados disseram que sua preocupação com a limpeza e o saneamento de locais e banheiros será maior do que antes da pandemia; 65% declararam preocupação com a limpeza das áreas de serviço de alimentação; e 59% disseram estar preocupados com as multidões e sua proximidade geral com estranhos.

Uma notícia boa é que 46% dos entrevistados admitiram que valorizarão ir a eventos públicos mais do que antes e 53% relataram um "desejo reprimido de participar dos eventos que eu amo" quando a pandemia terminar.

O estudo, que tem uma margem de erro de 3%, entrevistou os cidadãos norte-americanos entre os dias 23 e 26 de março - quando o número de casos confirmados de Covid-19 nos EUA quase dobrou de 43.667 para 83.836.

Compartilhe:

  • 0 medalha