Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Política

05 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Readmissão de presidente da Funarte gera burburinho sobre saída de Regina Duarte

Ainda, revista Crusoé vazou suposto áudio em que Regina afirma estar sendo dispensada

Compartilhe:

(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

Com a entrada de Dante Henrique Mantovani novamente no cargo de presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes), começou a aumentar um burburinho sobre a possível saída de Regina Duarte do cargo de Secretária Especial da Cultura.

Publicidade fechar X

Acontece que, Mantovani foi exonerado deste cargo quando Regina assumiu posse da Secretaria em 4 de março. Além dele, outras 11 pessoas também foram exoneradas de cargos de chefia dentro de órgãos da Secretaria da Cultura.

Mantovani, que também é maestro, havia sido nomeado durante a gestão do antecessor de Regina, Roberto Alvim, que também foi exonerado por ser acusado de fazer apologia ao regime nazista.

Hoje, inclusive, a revista Crusoé publicou o áudio de uma suposta conversa entre Regina e sua assessora. Na ligação de telefone, a atriz fala: “Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele está me dispensando”.

Além desse fato, que já mexeu com as estruturas da gestão de Regina, recentemente o presidente Jair Bolsonaro também afirmou que, em sua visão, ela está com dificuldades. “Infelizmente, a Regina está em São Paulo. Está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro. É também uma secretaria que era ministério. Muita gente de esquerda pregando ideologia de gênero. Essas coisas todas é que a sociedade, a massa da população, não admite. Ela tem dificuldade nesse sentido”, afirmou.

Neste fim de semana, a Secretária voltou à Brasília e, segundo o G1, deve se reunir com Bolsonaro amanhã, quarta-feira, dia 6.

Segundo a Folha de S.Paulo, Regina também estaria sendo alvo de rejeição por parte da ala mais conservadora e olavista do governo de Bolsonaro, que querem pressioná-la para pedir demissão.

Compartilhe:

  • 0 medalha