Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

08 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Plataforma brasileira oferece filmes inéditos com venda realizada através dos exibidores

“Cinema Virtual” terá lançamentos toda quinta-feira com cinco títulos por cinesemana

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Com a impossibilidade de operar as salas de cinema, os exibidores tiveram seu fluxo de renda interrompidos drasticamente. Por isso, Marcelo Spinassé Nunes, CEO da Encripta, anuncia o lançamento do Cinema Virtual, plataforma VOD que traz filmes inéditos e premiados, remunerando os exibidores mesmo com os espectadores assistindo em casa.



Segundo o comunicado oficial, o objetivo é criar um ecossistema técnico operacional onde os exibidores possam operar seu próprio cinema digital, como uma extensão da rede física, um “complexo digital”.  Desta forma, é possível, por exemplo, programar e desprogramar os filmes que estarão disponíveis para seus usuários.  É possível manter negociações diretamente com os distribuidores e assim ter conteúdos exclusivos ou conteúdos que podem estar disponíveis só para os complexos digitais de uma determinada rede.

“Outra ferramenta importante é fazer o filtro por cinemas. Desta forma, podemos fazer uma seleção dos filmes que estão em cartaz nesta rede e criar uma página dinâmica que pode ser hospedada na URL do cinema. Assim, só aparecerá no site desta rede os filmes que foram programado e estão em cartaz, ou filmes exclusivos.  A plataforma é construída com uma ferramenta de GiftCode, ou voucher digital, que dá acesso a qualquer ou a um determinado filme”, explica o comunicado.

O valor do ticket por sessão é de R$ 24,90, mas a ideia é que os exibidores possam criar promoções em conjunto com parceiros e em breve mais ferramentas serão disponibilizadas para dar maior flexibilidade na precificação.

Além das ferramentas, a plataforma está dando suporte técnico e de marketing.  O administrador cria as páginas filtradas e orientam as equipes das redes de exibidores sobre como disponibilizar em seu site e como fazer o link do seu complexo com o filme para garantir a monetização.  No marketing, estão sendo criadas e serão enviadas para as redes participantes um pacote de peças promocionais que podem ser customizadas para as ações de marketing regionais, com a marca do complexo.

Entre os exibidores que já fazem parte da plataforma estão Cine 14 Bis, Paradigma Cine Arte, Cine Company e Cine Arte Pajuçara. Em breve mais participantes serão confirmados, pois as conversas ainda estão em curso.

A cada quinta-feira o Cinema Virtual trará novos filmes, além de deixar disponíveis os títulos mais desejados da semana anterior, escolhidos pelo público. Estarão sempre em cartaz entre 10 e 15 produções, todas inéditas no cinema e em plataformas de streaming.

Entre os filmes já confirmados (lista abaixo) estão produções independentes e fora do âmbito de Hollywood.

“Essa foi a forma que encontramos de ajudar um dos elos fundamentais da cadeia do cinema: o dono da sala de exibição”, diz Marcelo Spinassé Nunes, idealizador do projeto e CEO da Encripta, empresa especializada em desenvolvimento de plataformas OTT, processamento de conteúdo e distribuição digital de conteúdo audiovisual. “O projeto busca criar a maior semelhança possível com a operação dos cinemas físicos. Desta forma, todos os conteúdos devem ter sido produzidos pensando na tela grande, devem ser inéditos e exclusivos na plataforma.  O filme ficará em cartaz por até 15 dias e, depois, terá que cumprir uma janela de até 90 dias até ser oferecido em plataformas digitais”.

Para assistir, o usuário deve acessar o site, escolher o filme, selecionar Estado, cidade e rede exibidora de preferência, ou clicar diretamente sobre o exibidor preferido. Após a compra do ingresso, o conteúdo estará disponível por até 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três dispositivos diferentes.

Confira abaixo alguns dos filmes já confirmados na plataforma:

Antes de Partir

Rory MacNeil (Brian Cox) é um escocês ranzinza que não dá a mínima para a opinião dos outros. Um dia ele descobre que tem poucos meses de vida, e sua possível salvação está em São Francisco. Contrariado, ele abandona a ilha onde sempre viveu e vai se hospedar na casa do filho, que não vê há anos e com quem tem uma relação conturbada. Mas um golpe do destino dá a Rory uma nova chance, não só com seu filho e seu neto, mas também com seu próprio coração.

Copperman - Um Herói Especial

A história de Anselmo, que desde criança sonha em se tornar um super-herói. O filme gira em torno do tema do autismo, mostrando que, através da sensibilidade e da imaginação, um elemento de diversidade pode se transformar em uma linda vantagem.

Corpus Christi

Daniel é um rapaz de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um centro de detenção para jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma pequena cidade, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local. A chegada do jovem e carismático pregador é uma oportunidade para a comunidade iniciar um processo de cura após uma tragédia que aconteceu na região.

Ana

Em Porto Rico, após um devastador furacão, uma amizade inesperada surge entre Ana (Dafne keen), uma menina cuja mãe está na prisão, e Rafa (Andy Garcia), um vendedor de carros falido. Após se encontrarem por acaso, os dois embarcam em uma longa jornada cheia de desafios para tentar encontrar um lar para Ana e salvar Rafa do colapso financeiro.

Uma Lição de Amor

Antoine, um homem sério e soturno, volta para sua cidade natal na Bélgica, onde se reúne com sua ex-namorada e mãe de sua filha de cinco anos, Elsa, que ele nunca conheceu. Por causa de acontecimentos inesperados, Antoine terá que cuidar sozinho da animada e curiosa garota.

Com Amor, Scott

Ao caminhar por uma pequena cidade do Canadá, Scott Jones, um jovem músico gay, é atacado e fica paralisado da cintura para baixo. Após este evento traumático, o documentário acompanha a vida de Scott durante três anos, através de uma frágil e corajosa jornada de cura e transformação.

Amor Invisível

Bess (Shannon Tarbet) vive com seu pai Murray (Matthew Broderick), que sofre da doença de Parkinson. Sua mãe Carolyn (Chloë Sevigny) também vive em casa, mas Bess não consegue vê-la, e acredita que ela seja uma invenção da imaginação de seu pai. Em busca de uma solução, Bess é apresentada a seu problemático vizinho Russell (Aidan Turner) - mas o problema é que ela também não consegue vê-lo.

Ultraman Geed - O Filme

O Universo enfrenta uma nova ameaça: Gillvalis, o super cérebro artificial que quer exterminar toda a Humanidade, está em busca do Aço Vermelho, o único mineral que pode ameaçar seus planos. Enviando seu exército de robôs para a Terra, o gigantesco inimigo não contava com a presença do jovem guerreiro Ultraman Geed, que fará de tudo para impedir esse devastador ataque. E para isso, Geed vai contar com a ajuda de outros Ultra Guerreiros: Orb e Zero, que estão dispostos a tudo para preservar a paz no Universo e eliminar essa ameaça.

O Sonho de uma Família

A história de uma família dividida, vista pelo olhar da jovem Alma, de 9 anos, e de seus dois irmãos mais velhos. A mãe, uma francesa rica e tradicional, e o pai, um italiano falido, ausente e nada convencional, se divorciaram há anos. As crianças vão passar alguns dias com o pai na Itália, e ele não faz ideia de como cuidar de si, quanto mais dos filhos. A situação é complicada, mas, apesar das dificuldades e tensões diárias, a pequena Alma continua a acreditar que um dia, talvez, a sua família possa a ficar junta novamente. 

Segredo da Floresta

Um casal de médicos, Jay e Amy, decide fugir da sua rotina da cidade grande e parte para um retiro no campo, que supostamente seria um momento de tranquilidade e intimidade para eles. Durante um passeio, Jay pede Amy em casamento e tudo parece perfeito, até que, na volta, eles se perdem na floresta e se deparam com um ritual estranho onde encontram uma menina amarrada dentro de uma cabana. Ao libertarem a garota, um terrível mal também é libertado. 

A Guerra de Anna

Anna (Marta Kozlova), uma menina de apenas seis anos, tem toda a família assassinada em uma execução em massa de judeus. Por um milagre, ela sobrevive e passa a viver escondida em uma chaminé em desuso de um comandante nazista. Relembrando a vida que a guerra lhe tomou e com os ensinamentos de seus pais e a ajuda de um amigo, Anna precisa sobreviver e manter sua humanidade nas condições mais desumanas possíveis.

Compartilhe:

  • 0 medalha