Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Conhecimento

15 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Último webinar da semana aborda tecnologia e inovação

Debate faz parte do evento criado pela Câmara de Comércio Brazil-California e Revista Exibidor

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Hoje (15) é o último dia da semana especial de webinars organizada pela Revista Exibidor e Câmara de Comércio Brazil-California (BCCC Brazil-California Chamber of Commerce). Para encerrar o evento, o debate desta sexta-feira será sobre inovação e tecnologia. Entre os convidados para falar sobre o assunto estão Luís Felipe Gomm (QUIBI), Samantha Schilling (Songtradr) e Guilherme Carboni, do escritório de advocacia Cesnik, Quintino & Salinas.

Publicidade fechar X

O debate acontece às 16h na plataforma do Zoom. Para se inscrever, acesse este link: http://tonk.es/bccc_dia5.

Ontem, dia 14, aconteceu o quarto webinar da semana sobre internacionalização dos negócios. Para falar do tema, Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, lembrou que a vitória do longa sul-coreano Parasita no Oscar é reflexo de um mercado de cinema cada vez mais globalizado.

Henning acredita que o setor já estava em transformação antes da quarentena e, agora, isso está se acelerando cada vez mais. “Se já vínhamos em uma expectativa de mudar o setor e tornar o cinema brasileiro cada vez mais globalizado, hoje temos que pensar em como fazer uma produção mais econômica, sustentável, enxugar locações, equipe, e possibilitar mais conteúdo simultâneo, ampliar minha rede de trabalho no mundo, sem ter que me deslocar para isso. É um exercício para entendermos o que essa crise vai trazer de transformação positiva para o setor”.

Felipe Jardim (advogado societário do escritório Cesnik, Quintino & Salinas), ainda não sabe dizer como os países podem se comportar neste atual cenário de pandemia com a chegada de projetos estrangeiros. De qualquer forma, ele deu dicas importantes para quem quer fazer parcerias e coproduções internacionais: avaliação das oportunidades no exterior, para entender o que se tem a fazer e como iniciar; planejamento de negócios; planejamento tributário; alinhamento entre sócios; e planejamento pessoal.

Outra dica valiosa, dada por Joana, é sobre a utilização do próprio capital para parcerias internacionais. “Você pode usar o seu próprio capital e fazer parte do negócio, apresentando para o investidor que você também está se arriscando. Isso foi um grande aprendizado nas nossas rodadas de negócios”.

Inscreva-se para o debate desta sexta-feira: http://tonk.es/bccc_dia5.

Compartilhe:

  • 0 medalha