Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

27 Maio 2020 | Fernanda Mendes

Petra Belas Artes lançará cinema drive-in no Memorial da América Latina (SP)

Belas Artes Autorama Drive-in deverá abrir em 16 de junho

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Finalmente chegou a vez de São Paulo (SP) ganhar seu primeiro cinema drive-in nesta quarentena. Hoje, dia 27, o cinema de rua Petra Belas Artes anunciou que está prestes a inaugurar o Belas Artes Autorama Drive-in no Memorial da América Latina, propriedade do Governo do Estado de SP.

Publicidade fechar X

O drive-in deve abrir a partir de 16 de junho e, a princípio, deve ficar disponível até 31 de julho, mas isso poderá ser prorrogado. Em entrevista à Folha de S.Paulo, André Sturm, idealizador do projeto e proprietário do Belas Artes, afirmou que deseja que o cinema fique aberto até o fim do ano, pegando carona na tendência mundial de cinemas drive-in.

Já está na programação uma lista de 35 filmes, que incluem clássicos da cinematografia como 2001: Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado. O filme para a abertura do drive-in será Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola.

Também haverá semanas temáticas, como uma inteira dedicada às obras de Tim Burton. Assim como no cinema da Rua Consolação, a versão drive-in também buscará oferecer maratonas de filmes de terror.

Nas terças e quartas-feiras haverá uma sessão por dia, e de quinta à domingo, serão duas exibições. Os ingressos serão vendidos online e custarão R$ 40 por pessoa ou R$ 60 por veículo. Os itens da bombonière também terão venda virtual, para que os clientes só tenham contato externo na hora de validar o ticket ou retirar as guloseimas.

Sturm ainda afirmou que está negociando os últimos detalhes do projeto com o Governo do Estado de São Paulo e com a Prefeitura da cidade.

O Secretário da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, já declarou outras vezes que enxerga com bons olhos o lançamento de cinemas drive-ins e acredita que esse tipo de atividade possa ser o pontapé para a volta dos cinemas.

Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados em breve.

Compartilhe:

  • 0 medalha