Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

01 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Cinema Virtual consegue novos adeptos a sua plataforma, incluindo Centerplex e Petra Belas Artes

Solução teve lançamento oficial na última quinta-feira, dia 28

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A plataforma Cinema Virtual foi lançada na última quinta-feira, dia 28, com a estreia de Os Olhos de Cabul, animação da Vitrine Filmes que foi diretamente para o meio digital, pulando a janela de cinema físico. A solução entrou no ar com apenas nove exibidores e agora conquistou mais adeptos.

Publicidade fechar X

Entre os novos cinemas que entraram estão o Petra Belas Artes (SP), o Cine Passeio (PR), a rede Centerplex, o Cine Casarão (AM), Cinema do Dragão (CE) e Cine Teatro Recreio (AC).

Como já havia dito antes do lançamento do Cinema Virtual, Marcelo Nunes, CEO da Encripta – que encabeça o negócio – encontrou muita resistência do mercado para lançar um streaming onde parte da renda é revertida para os exibidores, simulando os processos de um cinema físico mesmo.

“O negócio que buscamos desenvolver é um modelo que integre distribuidores e exibidores e que dê flexibilidade para ambos continuarem conversando e desenvolvendo negócios como sempre fizeram, uma vez que nossa proposta é ser uma plataforma técnica e operacional para os exibidores conseguirem atender digitalmente - por streaming – seus usuários.  Foram necessárias algumas conversas com os exibidores para eles entenderem a proposta e, uma vez compreendido o modelo, felizmente, estamos conseguindo fechar parceria com redes em todo Brasil”, conta.

Hoje a plataforma já conta com 60 complexos e cerca de 40 em conversações. “Estamos abertos a ouvir os exibidores e implementar as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do modelo, dando mais e mais gestão para eles”, disse Nunes.

Compartilhe:

  • 0 medalha