Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

03 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Pesquisa aponta que retorno às salas de cinema lidera as expectativas dos brasileiros

Em pesquisa da Ingresso.com, 90% dos entrevistados consideram o cinema o entretenimento que mais faz falta

Compartilhe:

(Foto: iStock)

A Ingresso.com encomendou uma pesquisa para entender os hábitos dos brasileiros durante e após a pandemia da Covid-19. Foram analisados os resultados de duas bases, uma do mailing da empresa com 8.179 clientes e outra, da Opinion Box, com 1.028 pessoas de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 16 e 60 anos, que frequentam o cinema pelo menos uma vez por ano.



Entre os entrevistados da base da ticketeira online, a volta ao cinema foi apontada por 85% como a de maior expectativa, superando a frequência em bares e restaurantes, atividades ao ar livre, shows, eventos esportivos e teatros. O cinema também foi mencionado por 90% dos entrevistados como o entretenimento que mais sentem falta. A pesquisa foi realizada com questionário online entre os dias 4 e 11 de maio.

Ainda de acordo com os resultados, enquanto aguardam a reabertura dos cinemas, 91% dos clientes da Ingresso.com estão assistindo a filmes e séries para se entreter durante a quarentena, enquanto 83% da base da Opinion Box fazem o mesmo. Já pensando na retomada, a expectativa de 80% da base da empresa é continuar indo ao cinema com a mesma frequência ou aumentar a presença nas salas, impulsionados pela expectativa para assistir as estreias previstas no ano na tela grande.

Ainda sobre o retorno aos cinemas, 78% de ambas as bases acreditam que será mais seguro comprar os ingressos online.

"Mesmo com as salas fechadas, o objetivo da Ingresso.com foi seguir oferecendo acesso a conteúdo sobre cinema para que o fã da tela grande seguisse acompanhando, de alguma forma, a magia da sétima arte", comenta Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com. "E entender os hábitos desse público nos ajuda nessa missão de levar entretenimento num período tão desafiador."

Compartilhe:

  • 0 medalha