Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Desafio

10 Junho 2020 | Fernanda Mendes

Drive-ins encontram dificuldades para inaugurar

Cinemas em Curitiba e no Rio de Janeiro tiveram operações suspensas

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

O sucesso dos cinemas drive-in está se espalhando pelo Brasil como forma de entretenimento seguro em meio à pandemia do novo Coronavírus. No entanto, alguns empreendimentos estão encontrando entraves com as autoridades locais.

Publicidade fechar X

Na Região Metropolitana de Curitiba (PR), o Cine Car Autódromo anunciou a suspensão das atividades após seu primeiro fim de semana em operação. A organização justificou que o fechamento se deu pelo “índice crescente do Covid-19”.  “A fim de nos preservar e a nossa equipe e familiares, estamos cancelando todas as sessões e encerrando nossas atividades na esperança de viver dias melhores”.

Os ingressos que já foram comprados, serão reembolsados. O drive-in tinha sessões marcadas até o dia 14 de junho.

No Rio, dois drive-ins estão impossibilitados de funcionar. O LoveCine, que fica na Barra da Tijuca, já teve sua data de abertura adiada duas vezes e, no começo da semana, a organização anunciou uma terceira, que seria hoje (10). Mas, uma decisão judicial impediu novamente que a programação se realize. As informações são da Veja Rio.

O Governo do Estado e a Prefeitura da cidade recorreram da medida da Justiça, que também impede a flexibilização de atividades ao ar livre. Hoje, às 14h, haverá uma nova audiência para tratar do caso.

O drive-in na região da Cidade das Artes também precisou adiar sua abertura, mas ainda não tem uma nova data prevista.  

Compartilhe:

  • 0 medalha