Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

16 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Cinemas chineses reabrirão novamente nesta segunda-feira

Após reabrirem e fecharem, os complexos em regiões de baixo risco do Covid-19 poderão abrir novamente

Compartilhe:

(Foto: VCG)

Após reabrir seus cinemas e fechá-los novamente, o governo chinês anunciou que nesta segunda-feira, dia 20, reiniciará o processo de abertura dos cinemas em áreas de menos risco de contágio do Covid-19 no país. As regiões de médio a alto risco permanecerão com seus complexos fechados.

Publicidade fechar X

Para a reabertura dos cinemas, há regras: apenas 30% de capacidade de espectadores em cada sala; cada sessão não pode exceder duas horas de duração; e as vendas de alimentos e bebidas estão banidas.

Interessante, é que, apesar da restrição de consumo de alimentos no interior das salas de cinema, os restaurantes, que retomaram as operações meses atrás na China, não enfrentam atualmente restrições em sua capacidade operacional.

Para os espectadores, os ingressos devem ser vendidos apenas virtualmente e com menos contato possível para a validação do ticket ao entrar na sessão e, claro, os assentos devem ter pelo menos um metro de distância entre os espectadores desconhecidos. Além disso, há diversas regras de higienização e sanitização das áreas comuns, sem contar nos protocolos que os funcionários e clientes devem tomar, como utilizar máscara e medir a temperatura ao entrar no cinema.

O CFA (China Film Administration) em seu comunicado oficial disse que os cinemas deverão seguir a "implementação precisa e científica das medidas de prevenção e controle".

“Depois que o departamento de cinema de cada região receber a aprovação do governo para o plano de reabrir os cinemas, eles devem discutir com o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças como reabrir de acordo com as regras”, explicou o comunicado.

Segundo informações da Variety, a cidade de Guangzhou, uma das principais regiões para o circuito exibidor do país, pode estar entre os primeiros mercados a reabrirem.

No line-up que deve ser exibido neste primeiro momento, está The First Farewell, longa chinês que utiliza em seus cartazes de divulgação a frase: “Vamos nos encontrar novamente após um longo período separados".

Já outro aguardado filme local, Double World, anunciou que abrirá mão da estreia nos cinemas, tendo lançamento direto na Netflix e iQiyi. O produtor do filme explicou que a decisão pelo menos “fornece uma maneira de alcançar os espectadores e recuperar o investimento”.

Entre os filmes de Hollywood, não há nenhuma estreia programada, é claro, mas já estavam previstos para entrar novamente em cartaz 1917 (Universal), Adoráveis Mulheres (Sony), a versão restaurada em 4K de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Warner), além de longas da franquia de Vingadores (Disney), e outros como Avatar (Disney), Jojo Rabbit (Disney) e A Origem (Warner).

Compartilhe:

  • 0 medalha