Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cultura

22 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Drive-in gratuito em SP trará programação de filmes nacionais

Drive-in Paradiso funcionará entre os dias 1 e 23 de agosto

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, lança o Drive-in Paradiso dia 1º de agosto no estacionamento da Assembleia Legislativa de SP - Alesp, no Ibirapuera, com ingressos 100% gratuitos.

Publicidade fechar X

Com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine e parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp, o Drive-in Paradiso funcionará até o dia 23 do mesmo mês. A curadoria da programação é de Marina Person e tem como foco a celebração das produções nacionais. Serão disponibilizados ingressos para 100 carros por sessão, que deverão ser reservados pelo Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas. 

O primeiro dia do cinema a céu aberto contará com o filme Café com Canela, que integra a faixa #vidasnegrasimportam, na sequência, a pré-estreia do longa de Caru Alves de Souza, Meu Nome é Bagdá e termina com o icônico Central do Brasil, de Walter Salles, dentro da homenagem aos grandes clássicos brasileiros que continua ao longo do mês.

E no primeiro domingo de programação há espaço para o infantil As Aventuras do Avião Vermelho, a biografia musical Elis e ainda a comédia De Pernas pro Ar 3.

As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17h, 20h e 23h.

Ao longo de agosto, serão exibidos outros sucessos do audiovisual nacional, como Bacurau em sessão dupla com filme surpresa escolhido pelo diretor Kleber Mendonça Filho e Pacarrete, de Allan Deberton. Antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa – realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.

O drive-in, aliás, também é parceiro do movimento #juntospelocinema e passará o vídeo da campanha antes das sessões.

“O Projeto Paradiso tem como missão apoiar talentos brasileiros e conectar as obras audiovisuais ao público. A pandemia afetou radicalmente a produção e a exibição do cinema em todo o mundo e enxergamos nessa iniciativa uma forma de apoiar o cinema nacional”, conta a diretora do Instituto Olga Rabinovich, Josephine Bourgois.

Impacto social

Fazem parte do time de produção do drive-in, mulheres egressas do sistema prisional, selecionadas pelo Instituto Responsa, que têm aprendido um novo ofício em produções de eventos.

O espaço também recebe os selos de Evento Neutro e Sou Resíduo Zero, iniciativas que nascem sob o compromisso de quantificar e compensar todas as emissões de gases de efeito estufa em todas as etapas da produção e converte em apoio financeiro a projetos ambientais brasileiros, neste caso será o Ecomapuá, no Pará. No drive-in também haverá triagem e separação de resíduos produzidos pelos carros, os motoristas receberão um saquinho de lixo na entrada para entregá-los à produção ao final do evento com seus resíduos. 

O consumo de energia renovável também é um dos pontos importantes. O abastecimento do espaço comum de atendimento ao público como estacionamento, banheiros, bomboniere será feito por meio da plataforma CineSolar.

Compartilhe:

  • 0 medalha