Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Line-up

24 Julho 2020 | Fernanda Mendes

Majors atualizam seus calendários de 2020 e 2021; entenda!

Disney, Paramount, Sony e Warner anunciaram novas datas para seus lançamentos

Compartilhe:

(Foto: Disney)

Bastou a Warner anunciar o adiamento de Tenet para data indefinida, que aconteceu um efeito manada entre as majors. Disney, Paramount e Sony também divulgaram mudanças em seus calendários.

Publicidade fechar X

A começar pelos filmes que estavam previstos para estrearem ainda este ano. Da Disney, foram retirados Mulan, A Crônica Francesa e A Mulher na Janela de seu calendário, e a distribuidora ainda não anunciou novas datas para os títulos.

“Nos últimos meses, ficou claro que nada pode ser cravado quando se trata de lançar filmes durante essa crise global, e hoje isso significa pausar nossos planos de lançamento para 'Mulan', enquanto avaliamos como podemos levar esse filme da maneira mais eficaz ao público em todo o mundo”, disse o anúncio da Disney.

Com essa notícia, as ações da companhia caíram 1,62% ontem (23).

Ainda da empresa do Mickey Mouse, The Last Duel, dirigido por Ridley Scott, estava previsto para ser lançado nos EUA no dia 25 de dezembro e internacionalmente em janeiro de 2021. Agora, o título foi reagendado para 15 de outubro de 2021 e isso oficializa a saída do filme entre os competidores na próxima cerimônia do Oscar.

E para quem está se perguntando sobre Os Novos Mutantes, que já ganhou diversas datas de lançamento. A atualização do calendário da Disney, não anunciou nenhuma mudança em relação a esta estreia, que continua agendada para 28 de agosto deste ano nos EUA.

Outros títulos da Disney que também permaneceram nas datas nos EUA são Viúva Negra e Soul em novembro, e Free Guy: Assumindo o Controle e Amor, Sublime Amor em dezembro.

No Brasil, essas atualizações no calendário da distribuidora ainda não foram divulgadas.

Da Paramount, Um Lugar Silencioso – Parte II, que estava marcado para 4 de agosto, agora foi reagendado para 23 de abril de 2021, e a mesma coisa aconteceu com Top Gun: Maverick, que saiu do dia 23 de dezembro, indo para 2 de julho do ano que vem. No Brasil, a distribuidora confirmou a mudança de Um Lugar Silencioso – Parte II (22/04/21) e a sequência de Top Gun ainda está com data a confirmar.

“Estamos comprometidos com a experiência cinematográfica e com nossos parceiros exibidores. Queremos enfatizar que estamos confiantes de que, quando chegar a hora, o público de todos os lugares apreciará novamente a alegria singular de ver os filmes da Paramount na tela grande”, disseram o presidente de distribuição doméstica, Chris Aronson, e o presidente internacional de distribuição, Mark Viane.

Distribuído pela Solstice Studios nos EUA, Fúria Incontrolável, com Russel Crowe, será lançado duas semanas antes do primeiro grande filme de Hollywood, segundo informações da empresa. No Brasil, o longa anda não tem data de estreia e será distribuído pela Diamond Films.

Ano que vem

Agora falando dos longas de 2021, a aguardada sequência de Avatar não estreará mais em dezembro, mas sim em dezembro de 2022. Com isso, os outros três filmes da franquia também foram adiados com datas para dezembro de 2024, dezembro de 2026 e dezembro de 2028.  

A Disney também alterou as datas dos próximos filmes de Star Wars. Ainda sem título, os longas estão marcados para dezembro de 2023, dezembro de 2025 e dezembro de 2027.

Com a mudança de Avatar, a Sony aproveitou a brecha no mês de dezembro para agendar o terceiro filme de Tom Holland como o Homem-Aranha. Antes previsto para 5 de novembro, agora o longa deve estrear em 17 de dezembro. No Brasil, a Sony Pictures Brasil informou que o longa passa de 28 de outubro para 16 de dezembro.

Especulações

Enquanto acontece essa dança das cadeiras no calendário de lançamentos mundial, o CEO da distribuidora espanhola Caramel Films, falou em um painel do ScreenDaily ontem (23) que a data de Tenet para lançamento na Espanha continua em 27 de agosto. “Eu acredito que a Warner Bros. lançará o filme mais tarde na Ásia, Europa e talvez nos EUA”.

Outra fonte que conversou com o portal de notícias endossou a especulação, contando que a Warner estaria planejando lançar o filme de Christopher Nolan no Reino Unido e Europa no final de agosto, e em setembro nos EUA, possivelmente entre 4 a 7 de setembro, justamente no feriado do Dia do Trabalho.

Compartilhe:

  • 0 medalha