Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

25 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

Streaming Veoveo traz atividades para estimular o olhar da criança

Plataforma tem em seu repertório animações do Canadá, África do Sul, Alemanha e muito mais

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Com experiências anteriores em canais de TV com forte programação infantil, os sócios Renato Nery, que passou por TV Cultura e TV Rá Tim Bum, e Vicky Romano, que trabalhou na TV PakaPaka da Argentina, se preparam para lançarem oficialmente a plataforma VeoVeo, que até o momento reúne 70 animações voltadas ao público infanto-juvenil.

Publicidade fechar X

O objetivo da plataforma é criar um novo olhar para estes pequenos espectadores e ampliar o repertório de desenhos animados que as crianças costumam consumir, sempre com as mesmas fórmulas e estereótipos. No repertório há, principalmente, curtas-metragens, incluindo animações da década de 60, conteúdos contemporâneos, stop-motion, e animações vindas de diversos países como Canadá, Alemanha, França, África do Sul e Croácia.

Não só o conteúdo é diverso, como a experiência na plataforma também pretende fugir do convencional. No Veoveo é possível ter a “Visita Guiada” onde são sugeridas atividades relacionadas a cada filme. São “desafios” para pais e crianças fazerem após assistirem à animação. “Não queremos que a criança fique viciada na plataforma, queremos estimular o olhar da criança para observação do tempo e para entender o que está assistindo, sem entrar em um estado hipnótico”, explica Renato Nery em entrevista ao Portal Exibidor.

A plataforma também oferece um trabalho de curadoria para auxiliar os pais na hora de escolherem o conteúdo, então há playlists organizadas para cada idade e com a indicação da duração de cada conteúdo. 

“Agregamos conteúdos de valor histórico, fundamentais para a formação das crianças com narrativas, ritmos, abordagens e técnicas das mais variadas. Continuaremos a pesquisa e muita novidade vem por aí”, conta Vicky Romano.

Ainda em desenvolvimento, o Veoveo atualmente pode ser encontrado por meio deste site com mensalidade de US$ 2,99 para a coleção completa de conteúdo e US$ 1,99 para a coleção arte, onde há um recorte mais voltado ao estímulo criativo. A ideia é disponibilizar a plataforma em breve em app stores para toda América Latina.

“O protótipo do aplicativo é o primeiro de uma série de avanços no desenvolvimento de um produto que atenda os usuários e que cumpra com o objetivo de oferecer um conteúdo diferente e estimulante para as crianças” ressalta Nery.

Compartilhe:

  • 0 medalha