Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

01 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Começa hoje a 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual de SP

Mostra conta com 33 filmes de 21 países

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A partir de hoje até dia 30 de setembro acontece a primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, em parceria com a organização Amigos da Arte.

Publicidade fechar X

O evento será transmitido diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa com sessões às 19h e às 22h. Serão 33 filmes de 21 países, todos inéditos no Brasil. Na programação há animações, ficção, documentários, entre curtas e longas-metragens produzidos nos últimos cinco anos.

“A seleção foi feita em conjunto com os consulados, embaixadas e institutos dos países participantes. Há gêneros e estilos variados. A diversidade é a marca”, explica o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

Entre os países participantes há produções da Coreia do Sul, Rússia, Paraguai, Equador, Índia, Alemanha e muito mais. “Esta mostra é, em primeiro lugar, um meio para estreitar os laços culturais e diplomáticos entre São Paulo e os países que inscreveram filmes. Em segundo lugar, trata-se de um estímulo à ampliação do acesso à cultura e à formação de público”, conta Leitão.

Aliás, o Secretário espera que o evento entre para o calendário anual de ações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. “A Mostra veio para ficar e continuará online nos próximos anos, para que possamos alcançar um público ainda maior, de todas as regiões do estado e também de outros estados”.

Hoje, em webinar às 15h, ele e o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, discutirão o audiovisual e a sua importância para a aproximação entre países e culturas com o crítico de cinema Miguel Barbieri Júnior. Em seguida, será exibido o primeiro filme da Mostra, "Sabores do Templo" (Coréia). Inscreva-se para o webinar neste link.

Compartilhe:

  • 0 medalha