Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

01 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Após três fins de semana reaberto, PlayArte Manauara faz balanço do retorno

Vice-presidente do Grupo PlayArte conta que público superou as expectativas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A reabertura dos cinemas tem gerado muitas dúvidas no mercado sobre como o público vai reagir ou como será a programação das salas sem grandes títulos. Por isso, o Portal Exibidor conversou com o Grupo PlayArte para saber como está sendo a performance do complexo PlayArte Manauara em Manaus (AM), que reabriu dia 13 de agosto. Manaus foi a primeira capital brasileira a autorizar o retorno dos cinemas.

Publicidade fechar X

“A volta do público ao PlayArte Manauara surpreendeu não só a nós, mas também o próprio Shopping”, conta Otelo Bettin Coltro, vice-presidente do grupo.

Sem detalhar o número de ingressos vendidos, o executivo explica que o complexo está recebendo um público além das expectativas. Muitos clientes também passam no cinema para esclarecerem dúvidas sobre o funcionamento e protocolos de segurança, além de quererem matar as saudades da pipoca.

“Os números ainda são bastante tímidos em relação ao período pré-pandemia, e um dos grandes problemas está sendo a falta de novos lançamentos por parte das distribuidoras. Muitos filmes foram prorrogados mais para o final do ano ou para 2021. Sem novos lançamentos fica difícil para os exibidores atraírem o público de volta. Mas sentimos que há uma grande demanda reprimida”, explica.

Apesar de ofertarem os ingressos com preço abaixo da tabela como forma de atrair os espectadores, esse hiato na programação de lançamentos preocupa o exibidor sobre como serão os próximos meses. “Dependemos muito da agenda de lançamentos. Sabemos que este é o principal ponto de atração para que os clientes retornem. Estamos tomando todas as medidas necessárias para que os clientes se sintam seguros para aproveitar todas as estreias que temos neste segundo semestre”.

Na página do Instagram do Manauara Shopping, a postagem sobre a reabertura do cinema mostra a mistura de sentimentos dos espectadores: “Que notícia boa, saudades do meu cinema de todo fim de semana”, escreveu uma seguidora; já outra questionou: “Quais os filmes que estarão em cartaz?”.

Protocolos de segurança

Antes da reabertura do complexo, os colaboradores passaram por um treinamento com o objetivo de instruí-los não só sobre os cuidados com a higiene pessoal, mas sobre a forma de atendimento e adaptação aos novos procedimentos de prevenção ao contágio do Covid-19. Dentre os protocolos estão sinalizações estratégicas em ambientes de circulação, indicando os cuidados individuais necessários e alertando sobre o distanciamento correto em locais comuns; higienização e sanitização dos filtros do ar-condicionado; além de um intervalo maior entre as sessões para evitar aglomerações e para que haja higienização de todas as poltronas.

Os protocolos, aliás, foram divulgados massivamente na cidade, algo que, segundo Coltro, foi essencial para informar e gerar confiança para que os espectadores voltassem ao cinema. “Tivemos apoio de grandes veículos locais como Globo, Record, SBT, grandes portais e veículos de comunicação informando sobre nossa retomada, procedimentos e cuidados. Este trabalho fez total diferença”.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 4 medalha