Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

02 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Distribuidoras marcam estreias para o Brasil; confira!

Na medida em que os cinemas estão reabrindo, os lançamentos ganham novas datas!

Compartilhe:

Cena de "Fuga de Pretória" que chega aos cinemas de Manaus e Belém amanhã (3) (Foto: Cinecolor)

*ATUALIZADO EM 02/09/2020 ÀS 18H08

Publicidade fechar X

Aos poucos as distribuidoras estão cravando datas para seus lançamentos, na medida em que mais cinemas espalhados pelo Brasil vão reabrindo, e com a expectativa de que as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro autorizem a reabertura dos cinemas no início de outubro.

Ontem, a Warner Bros. atualizou as datas de seu calendário. Tenet, que antes estava marcado para 24 de setembro, agora foi para 15 de outubro, antiga data de Mulher-Maravilha 1984, que ficou para 5 de novembro.

Por conta da nova data de Tenet, o Festival Christopher Nolan também foi adiado, previsto agora para 1º de outubro. A Warner anunciou ainda o lançamento do remake de Duna, dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée Chalamet, previsto para 17 de dezembro.

Lembrando que na última quinta-feira estreou o primeiro longa da distribuidora na retomada dos cinemas no Brasil, O Roubo do Século, que liderou a bilheteria com a venda de pouco mais de mil ingressos no fim de semana.

Da Disney, Os Novos Mutantes permanece com data para dia 17 de setembro e Viúva Negra para 29 de outubro. Em novembro a distribuidora prepara o drama Morte no Nilo e a comédia nacional Alice & Só para o dia 12, Deep Water  em 19/11 e o nacional Incompatível para o dia 26.

Em dezembro ficaram O Mensageiro do Último Dia no dia 3, Free Guy: Assumindo o Controle no dia 10 e o musical dirigido por Steven Spielberg Amor, Sublime Amor dia 17.

Já a Paramount Brasil coloca três filmes previstos para este ano: G.I. Joe Origens: Snake Eyes (22/10), Clifford: O Gigante Cão Vermelho (19/11) e destaque para Um Príncipe em Nova York 2 que ficou para 17 de dezembro. No entanto, neste último fim de semana, a Paramount dos EUA fez uma atualização informando que Skane Eyes e Clifford ficarão para o segundo semestre do ano que vem, mas a distribuidora aqui no Brasil ainda não informou alterações. 

Independentes

Entre as distribuidoras independentes também há opções de filmes inéditos.

Da Cinecolor, amanhã (3) estreia nos complexos de Manaus (AM) e Belém (PA) o longa estrelado por Daniel Radcliffe, Fuga de Pretória. Dia 17 de setembro é a vez de Spycies: Agentes Selvagens, uma comédia de animação que se passa no mundo dos animais.

Ainda sem título nacional, a Cinecolor também prepara mais duas estreias: Buffaloed em 22 de outubro, Human Capital em 12 de novembro.

O primeiro longa da PlayArte, o terror Possessão: O Último Estágio, ficou marcado para dia 8 de outubro. No mesmo mês, dia 21, ficou a animação alemã É Doce!

Da Imagem Filmes, o terror Amizade Maldita está marcado para 10 de setembro, próxima quinta-feira. Já a comédia nacional O Auto da Boa Mentira, com Leandro Hassum, está prevista para 24 de setembro.

Bill & Ted: Encare a Música, terceiro filme da franquia, estreia dia 1º de outubro. O longa estreou no último fim de semana nos EUA, arrecadando US$ 1 milhão em cerca de 1 mil cinemas independentes.

Do calendário da Imagem ainda há mais oito títulos até o fim do ano: o drama religioso 40 Dias – O Milagre da Vida (08/10), a comédia romântica nacional O Amor Dá Voltas (15/10), o drama dirigido por Miguel Falabella Veneza (22/10), Honest Thief (05/11), Big Foot Family (12/11), Pinocchio (26/11), e os nacionais: Nas Ondas da Fé (03/12) e Juntos e Enrolados (31/12).

A Imovision marcou seu primeiro lançamento da retomada para 24 de setembro com Transtorno Explosivo, drama alemão vencedor do Prêmio de Melhor Filme pelo Júri da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em outubro, a distribuidora ainda prepara A Candidata Perfeita, dia 1º, Quarto 212 (08/10) e o aguardado documentário Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (15/10).

Para os últimos dois meses do ano há quatro títulos: O Mundo de Gloria (05/11), Alice e o Prefeito (19/11), Sybil (03/12) e Os Tradutores (24/12).

Compartilhe:

  • 0 medalha