Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reabertura

02 Setembro 2020 | Redação

Kinoplex retoma atividades nesta quinta-feira em Fortaleza

Depois de cinco meses fechado, complexo do North Shopping reabre com regras rígidas de segurança

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

As salas de cinema do Kinoplex localizado no North Shopping serão reabertas ao público, nesta quinta (3/9), após a autorização do prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, para que os cinemas possam reabrir.



"Tomamos todas providências para retomar as atividades com o maior nível de segurança possível para os nossos espectadores e colaboradores. Durante esse período em que ficamos fechados, estudamos minuciosamente a jornada do cliente em nossos cinemas e cada ponto de contato, cruzamos essas informações com os protocolos dos órgãos de saúde e governos e criamos processos operacionais e de higienização bastante rígidos e detalhados para preservar a segurança de todos”, diz Patricia Cotta, gerente nacional de marketing do Kinoplex.

Entre as medidas de prevenção, está o uso de máscaras, que será obrigatório em todos os ambientes e para todos os espectadores e colaboradores. O consumo de alimentos e bebidas será permitido, exclusivamente, quando o espectador estiver sentado em seu lugar marcado dentro da sala de exibição, único momento em que a máscara poderá ser retirada. Não será permitido consumo no foyer ou em qualquer outra área do cinema. 

“Espalhamos por todo o cinema sinalizações de distanciamento, assim como regras e procedimentos a serem seguidos. Antes de cada sessão, também exibiremos um vídeo, reforçando os procedimentos para termos uma experiência segura. É muito importante que o público também faça a sua parte. A nossa equipe está treinada para ajudar nessa orientação", diz Patricia.

A capacidade das salas também será reduzida a 35% (371 lugares) e deverá ser obedecida uma distância mínima de dois metros entre as pessoas. No entanto, espectadores que têm convívio diário, como casais e famílias, por exemplo, poderão sentar juntos. Em parceria com a Ingresso.com, o Kinoplex disponibilizou um sistema de vendas inteligente, que bloqueia automaticamente os assentos necessários ao distanciamento seguro conforme as vendas vão acontecendo.

Em relação à programação, as primeiras semanas terão um mix de reexibição de grandes clássicos e alguns lançamentos disponíveis, como A Maldição do Espelho (Paris) e O Segredo: Ouse Olhar (Imagem Filmes). Entre os clássicos, haverá os longas do Festival De Volta Para o Cinema como E.T. – O Extraterrestre, Minha Mãe é Uma Peça e De Volta Para o Futuro.

Compartilhe:

  • 0 medalha