Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Covid-19

10 Setembro 2020 | Fernanda Mendes

Primeiro-ministro do Reino Unido quer testar espectadores nos cinemas

“Se tudo ocorrer bem teremos uma vida mais normal até o Natal”, disse Boris Johnson

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Com um aumento relevante de novos casos de Covid-19 no Reino Unido, o primeiro-ministro, Boris Johnson, anunciou um projeto-piloto na cidade de Salford (Inglaterra) para que, segundo suas palavras, a vida volte ao normal até o Natal.

Publicidade fechar X

O projeto para o mês de outubro tem como intuito fazer testes de Covid-19 em espectadores em eventos abertos e fechados. As informações são da Variety.

“Eventos de esportes e cinemas podem testar os espectadores, todos os espectadores, e deixarem entrar aqueles que resultarem negativo, aqueles que não estão infectados. Os locais de trabalho poderiam ficar abertos a todos aqueles que tiveram um teste negativo pela manhã, assim poderemos nos comportar da mesma maneira como era no mundo antes do Coronavírus”, explicou.

Johnson deixou claro que este projeto exigirá grandes esforços e ainda está sendo pensado somente para Salford. Os resultados dos testes poderão ser produzidos de 20 a 90 minutos.

“Temos esperança de que esse programa seja amplamente disseminado na primavera. E, se tudo ocorrer bem, até mesmo para setores mais difíceis como os cinemas, teremos uma vida mais normal até o Natal”, explicou.

Até o projeto não ser oficialmente aprovado, reuniões de mais de seis pessoas serão ilegais na Inglaterra a partir de 14 de setembro, pois há um temor de uma segunda onda de contaminação da doença.  

Por isso mesmo, os planos para o retorno de espectadores em estádios e conferências em outubro foram interrompidos.

“Quero deixar claro que essas medidas não são um ‘lockdown’ nacional”, disse Johnson. “O objetivo é justamente evitar um segundo ‘lockdown’ nacional”.

Compartilhe:

  • 1 medalha