Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Especial

02 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Produtores mostram pessimismo para 2020 e 2021

Confira os resultados da última reportagem gerada pela pesquisa do Portal Exibidor

Compartilhe:

(Foto: iStock)

A última reportagem da série gerada pela pesquisa do Portal Exibidor com o setor cinematográfico, abordará o ponto de vista dos produtores. O estudo, feito entre os dias 8 e 18 de setembro, entrevistou 100 profissionais da indústria, sendo 38,9% pertencentes à frente de produção.

Publicidade fechar X

Segundo apurado, 64% dos produtores entrevistados afirmaram ter diminuído seu quadro de funcionários. E o mais alarmante é que 36% deles diminuíram em mais de 70% sua equipe. Outro fator que chama a atenção é que somente 20% dos produtores entrevistados pretende recontratar sua equipe, sendo que para 41% a chance de recontratação é zero.

Sobre as linhas de resgate do Governo, 72% dos produtores não tiveram acesso ao auxílio. Na classe de produtores, 92% acredita que a retração do mercado em 2020 será maior que 40% e somente 48% dos produtores afirmaram possuir reais condições de retomar suas atividades.

“É nítido entender o pessimismo da classe de produtores, já que muitos foram afetados pelas paralisações de editais, gerando um impacto bastante negativo", conta Marcelo J. L. Lima, CEO da Revista Exibidor.

Se a pesquisa com os distribuidores mostrou um otimismo para 2021, o pessimismo também avança para as perspectivas em 2021 da parte dos produtores. Apenas 12% acredita que o próximo ano será de crescimento gradual.

Assim como os exibidores, metade dos produtores entrevistados acredita em uma recuperação de estabilidade financeira de suas respectivas empresas somente a partir de 2022”, detalha Lima.

Compartilhe:

  • 0 medalha