Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Informativo Publicitário

16 Outubro 2020 | Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com

CEO da Ingresso.com detalha soluções pioneiras criadas para parceiros e fãs de cinema na reabertura das salas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Há 25 anos oferecendo soluções que facilitam o dia a dia dos exibidores brasileiros e fãs de cinema, a Ingresso.com mergulhou no estudo e desenvolvimento de inovações tecnológicas para ampliar a comodidade e a segurança na reabertura das salas de cinema. Trabalhando lado a lado com nossos parceiros de negócios, nos dedicamos à implementação tecnológica 360º, oferecendo a mesma experiência para toda a cadeia envolvida na indústria. Do operador da bilheteria, passando pelo cliente no terminal de autoatendimento e, também, na compra online pelo nosso site e aplicativo disponível nas versões iOS e Android. 

Publicidade fechar X

O Arena, nosso software de gestão de cinemas sempre esteve em constante atualização para atender os mais diversos pedidos dos nossos parceiros e foi o foco dos principais trabalhos durante o período de salas fechadas. A principal solução é a venda de ingressos com o mapa de assentos com bloqueio dinâmico e personalizado de acordo com a necessidade de cada complexo e sala específica, que estamos chamando de tecnologia X-Block. Com inteligência proprietária, permite que o usuário compre os assentos que desejar com o bloqueio automático das cadeiras próximas, promovendo o isolamento social de forma automática e otimizada, podendo ser configurado de acordo com as regras de cada sala, exibidor e região. 

Esta solução irá possibilitar uma distribuição mais otimizada de ocupação das salas. Além disso, permite que os cinemas determinem a quantidade de cadeiras bloqueadas, facilitando a alteração conforme a necessidade e reduzindo o esforço manual de configuração para cada localidade. Os clientes que optarem por comprar nos terminais de autoatendimento dos nossos parceiros que utilizam o Arena terão a mesma experiência na seleção dos assentos.

Para uma comodidade ainda maior dos usuários neste período e impulsionamento das vendas nesta reabertura, estamos reforçando a possibilidade de realizar o cancelamento da compra de forma automática, sem a necessidade de contato com o time de atendimento, até uma hora antes da sessão, através do site e app. Entendemos que mais do que nunca é importante essa opção ser mantida para que os clientes se sintam seguros em realizar a compra antecipada, possibilitando o incremento da venda dos parceiros neste momento de distanciamento social. 

Durante este período, implementamos a opção de pagamento pelo cartão de débito da Caixa, mais uma forma de garantir os ingressos online, pelo site e aplicativo, sem a necessidade de cartão de crédito. Os nossos investimentos em novas soluções também contemplaram a ampliação da Venda online de itens de Bomboniere para mais cinemas, expandindo o conforto para os clientes e, principalmente, promovendo uma otimização do tempo em filas, o que tornará a experiência ainda mais segura. Outra novidade é a criação de um hub de informações relevantes para ajudar na decisão de retorno aos cinemas. Com a ajuda dos exibidores, alimentamos as nossas páginas com as medidas de segurança e particularidades adotadas por cada cinema, facilitando a busca e programação dos usuários. Incluímos ícones identificando onde há apresentação de “ingresso digital”, filtro para selecionar os cinemas abertos em cada região, entre outras informações que facilitarão o processo de compra neste período de retomada. 

Vivemos um momento único no mercado do cinema global. Estamos unidos e temos certeza que todos sairão ainda mais fortes, oferecendo experiências cada vez mais especiais para os fãs de cinema, que aguardam ansiosos pelo retorno desta indústria. Estamos trabalhando em parceria com o Movimento Juntos pelo Cinema, com apoio às iniciativas de comunicação das novas medidas de segurança e bem-estar que serão adotadas de agora em diante nos cinemas brasileiros. 

Com toda essa dedicação e paixão pelo universo cinematográfico, estamos orgulhosos dos resultados já alcançados e empenhados para oferecer a melhor experiência possível na reabertura das salas de cinema. De forma única, em todos estes últimos 25 anos no mercado, me sinto feliz e orgulhoso de ver a mobilização e união dos mais variados players e reforço que a Ingresso.com está aqui para caminhar lado a lado dos parceiros nesta jornada.

Compartilhe:

  • 0 medalha