Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

16 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Distribuidoras apresentam novidades em primeira mão ao mercado

Universal, Disney e Paris animaram o último dia da Expocine 2020

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

No segundo e último dia da Expocine 2020 duas majors trouxeram novidades inéditas ao público do evento.

Publicidade fechar X

Primeiro a Universal Pictures anunciou que Os Croods 2: Uma Nova Era (que estreia oficialmente em 7 de janeiro do ano que vem), estará disponível para pré-estreia já em 25 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Com isso, a distribuidora terá três lançamentos no fim do ano, além de Croods, Trolls 2 (03/12) e Freaky: No Corpo de Um Assassino (10/12). Segundo Nelson Mazzei, gerente de trade marketing, a Universal está investindo bastante em campanha de mídia e marketing para o lançamento de Trolls 2, grande apostada distribuidora.

Ainda para este ano, outra surpresa, Mazzei anunciou um evento que a distribuidora organizará em 26 de novembro voltado aos exibidores. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Para o ano que vem, a Universal traz grandes destaques como Respect: A História de Aretha Franklin, 007 – Sem Tempo Para Morrer e Velozes & Furiosos 9.

Disney

Fechando as apresentações das distribuidoras nesta edição da Expocine, a Disney também trouxe surpresas.

Primeiro, Anna Elisa Comninos, contou que a companhia passa a ter uma estrutura nova na parte de lançamentos para cinema, com três pilares: parcerias (tanto internas ou com exibidores); PDV físico e digital; e estudo e inteligência de mercado.

“Continuem apaixonados e trabalhando pelo cinema. Tivemos um ano incrível em 2019, e 2020 também prometia. Eu digo para as pessoas que não conhecem nosso mercado que estamos em um departamento médico em fase final de recuperação e logo voltamos com força total”, disse José Franco, responsável pelo departamento e distribuição dos cinemas. O executivo ainda ressaltou que a companhia está com 70 projetos confirmados de produção nacional, e recentemente fecharam mais 8 filmes neste modelo com total investimento da Disney.

Dentre estes nacionais, foram apresentados os trailers de Incompatível, estrelado por Gabriel Louchard, Nathalia Dill e Goivanna Lancelloti, Pacificado, produzido pelo renomado Darren Aronofsky e filmado em uma comunidade do RJ, e a comédia Minha Família Perfeita com Rafael Infante.

Da Marvel foram destacados o longa solo de Viúva Negra, o novo herói nos cinemas Shang-Chi and the Legendo f The Ten Rings, e Eternos, com 10 novos heróis. Do 20th Century Studios, os destaques são Morte no Nilo, adaptação de livro da Agatha Christie e com participação de Gal Gadot; além do esperado Free Guy – Assumindo o Controle.

Thiago Pelli, gerente comercial, também ressaltou que na semana que vem estreia Os Novos Mutantes nas salas brasileiras, importante títulos para apoiar os exibidores na retomada.

A distribuidora também trouxe a participação da Fábrica de Criatividade com um workshop de ideias para o mercado utilizar nesta retomada como forma de atrair os espectadores às salas. O conteúdo do workshop está diponível no site Disney Exibidor.

Paris Filmes

A maior distribuidora nacional mostrou materiais inéditos em sua apresentação, o que deixou o mercado animado. Foi exibido o teaser de Turma da Mônica – Lições, sequência do sucesso Turma da Mônica – Laços que levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas em 2019; e o trailer de Marighella. Ambos estreiam ano que vem.

10 Horas Para O Natal, que chega aos cinemas já em dezembro deste ano, também teve materiais inéditos no evento.

A distribuidora também anunciou a data de lançamento do aguardado M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida, que chega nos cinemas em 3 de dezembro. O longa é dirigido pelo cineasta Jeferson De e saiu vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio. Protagonizado por Juan Paiva (Maurício) e baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz.

Compartilhe:

  • 0 medalha