Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

20 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Governador de NY autoriza retorno dos cinemas, exceto na cidade de Nova York

Cinemas podem reabrir com 25% da capacidade

Compartilhe:

(Foto: AP)

O governador do Estado de Nova York permitiu a reabertura dos cinemas a partir da próxima sexta-feira, dia 23. Andrew Cuomo afirmou que as cidades que poderão reabrir são aquelas onde a taxa de Covid-19 está abaixo de 2% em uma média de 14 dias. As regras valem para todo o Estado, menos para a cidade de Nova York, que ainda está proibida de reabrir seus cinemas.



Dentre as exigências do protocolo de segurança está que os cinemas devem funcionar com 25% de sua capacidade total ou no máximo 50 pessoas por sessão. Além disso será obrigatório o uso de máscaras, a não ser para comer e beber em seu lugar marcado dentro da sala.

A decisão foi anunciada após uma reunião entre exibidores e a equipe de Andrew Cuomo, na última sexta-feira (16). Com a autorização, a rede AMC Entertainment retomará suas operações em 12 cinemas do Estado.

“Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades estaduais e locais sobre a reabertura da cidade de Nova York, a qual esperamos, cada vez mais confiantes, que não esteja longe”, disse o CEO da rede, Adam Aron.

Em reportagem da Variety, o site afirma que, mesmo com a reabertura do Estado de Nova York, analistas do mercado ainda estão céticos quanto à possibilidade de os estúdios acharem lucrativo o suficiente para lançar qualquer filme de grande orçamento. Muito porque ainda não há previsão de data para o retorno dos cinemas em Manhattan, Brooklyn e bairros vizinhos. A cidade de Nova York responde por quase 25% do total de bilheteria do Estado, de acordo com a Comscore.

De acordo com as diretrizes de Cuomo, cerca de 125 cinemas no Estado podem voltar a operar, mas aproximadamente 30 desses pertencem à Regal, que recentemente anunciou o fechamento de todas as suas unidades por tempo indeterminado.

No calendário de estreias dos EUA, os próximos blockbusters de grande orçamento são Os Croods 2: Uma Nova Era (25 de novembro), Free Guy – Assumindo o Controle (11 de dezembro) e Mulher-Maravilha 1984 (25 de dezembro).  

Bom, além disso, segundo a análise da Variety, mesmo que as cidades de Nova York e Los Angeles possam reabrir seus cinemas amanhã, por exemplo, é quase improvável que as majors reagendem seus títulos ainda para este ano. Um dos motivos seria a paralisação das produções, o que faz com que 2021 esteja confortável para programar os filmes.

Compartilhe:

  • 0 medalha